Janaúba registrou seu 11º homicídio em 2016. Neste sábado, 26 de março, por volta das 15:30 horas, uma equipe de policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Gameleira, quando se depararam com indivíduos em atitudes suspeitas. Ao tentar fazer a abordagem policial, segundo informações colhidas de pessoas próximas ao local, os policiais foram surpreendidos com reação dos suspeitos que estavam armados. Houve troca de tiros e um deles foi alvejado por um policial militar.
Segundo informações da Policia Militar, um rapaz de 26 anos, de nome Paulo César Silva, popularmente conhecido na região como “Cural”, depois de ter sido alvejado foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em seguida.
Moradores do local onde o fato aconteceu, alegaram que a ação foi desnecessária. A família disse estar indignados e pretendem acionar a justiça contra os militares.
Segundo Boletim de Ocorrência encaminhado pela assessoria de comunicação do 51º batalhão, “durante patrulhamento pelo Bairro Gameleira, a viatura militar se deparou com uma motocicleta tornado, cor preta, com dois ocupantes. Momentos antes havia sido veiculado na rede de rádio que um veículo com as mesmas características estaria sendo utilizado para a prática de crimes de roubos na cidade. Os militares tentaram efetuar a abordagem, sendo dada ordem de parada para o condutor do veículo, que não obedeceu. Em seguida, ele acelerou em direção a um dos militares enquanto o passageiro tirou uma arma da cintura e apontou para o policial. O militar se desviou do veículo, que se chocou contra a porta da viatura. Nesse instante, diante da iminente e injusta agressão, o policial efetuou um disparo em direção ao passageiro, que deixou a arma cair. De imediato, os autores fugiram na motocicleta e, instantes depois, a equipe foi informada de que apenas um deles seguia na motocicleta, sentido ao bairro Nova Esperança, deixando o passageiro atingido para trás, na esquina da Rua Paraná. Ele foi identificado como Paulo Cesar Silva, vulgo "cural", o qual foi encaminhado para o hospital regional, sendo constatado um orifício de entrada em seu tórax. Os médicos fizeram tentativas de reanimação, porém ele não resistiu e veio a óbito. Foi apreendido um revólver, municiado com quatro cartuchos intactos, com a numeração raspada, que estava com Paulo César, no momento em que foi atingido.
A vítima possui passagens por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, trafico de drogas, extorsão.” Com esse a cidade registrou o seu 11º homicídio nos três primeiros meses de 2016.
(Ivo Júnior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário