Um homem de 44 anos morreu nesta segunda-feira (28) em Montes Claros após cair com uma carroça em um córrego no Bairro Canelas, em Montes Claros (MG). Segundo testemunhas relataram à Polícia Militar, Antônio Rômulo Rodrigues e outros dois amigos tentavam amansar uma mula, quando o animal teria se descontrolado e caído no córrego. Com o impacto, a carroça caiu em cima do homem, que teve afundamento total do crânio, segundo o Corpo de Bombeiros.
“Quando chegamos, a carroça e a vítima estavam dentro do córrego. A mula não sofreu ferimentos e foi retirada por um conhecido desta vítima”, explica o tenente dos bombeiros Franklin Soares.
Um cunhado da vítima afirmou que, atualmente, Antônio trabalhava como pedreiro. “Ele é pedreiro. Já trabalhou muito comigo. Tem cerca de três dias que estava ajudando a amansar este animal. Hoje aconteceu esta tragédia”, lamenta o pedreiro Paulino Máximo Gonçalves.
Os amigos relataram que a mula disparou quando eles passavam por uma rua do bairro. Descontrolada, ela desceu até a Avenida Manoel Caribé Filho e caiu dentro do córrego, conhecido por Bicano. O local não possui grades de proteção. Antes de cair no córrego, os dois amigos conseguiram se salvar, pulando da carroça, e não tiveram ferimentos graves.
“Quando vimos que estava descontrolado, nós pulamos. Eu cheguei a segurar a camisa do Rômulo, mas não consegui puxá-lo de cima da carroça. Ele mesmo mandou que eu pulasse. Se eu não pulo poderia ser nós dois mortos agora”, afirma Deusdete Pires, um dos amigos que estava na carroça.
De acordo com a prefeitura de Montes Claros, os trabalhos para obra de urbanização da Avenida Manoel Filho já foram iniciados. Segundo a prefeitura, as obras estão sendo realizados, atualmente, aos “fundos da rodoviária da cidade e incluem a colocação de defensas em toda a extensão da avenida”.
A mula foi retirada do córrego pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de populares e nada sofreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário