quinta-feira, 14 de julho de 2016

Arlen Santiago quer apurar irregularidades no Samu Macro Norte





Por CRISTINA FONSECA


                Após receber várias denúncias de funcionários do Samu Macro Norte, o deputado estadual Arlen Santiago (foto), atual presidente da Comissão de Saúde, apresentará requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG solicitando a realização de uma Audiência Pública para averiguar as irregularidades e buscar possíveis e urgentes soluções para os problemas apresentados.
                Segundo o deputado, entre as queixas dos funcionários, a forma com que o Samu vem sendo administrado pela atual gestão e pelas gestões anteriores é a maior reclamação. Perseguição, nepotismo, prioridade às questões políticas, quantidade enorme de contratos e privilégios para um grupo restrito, são alguns dos pontos levantados.
                Arlen Santiago afirma que solicitará a presença do Ministério Público, da Controladoria Geral do Estado e, caso seja necessário, até da Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União. “O que está acontecendo é gravíssimo e nós vamos pedir ao Ministério Público que apure todas as situações relatadas. Não podemos deixar que essa situação dramática prejudique ainda mais os funcionários do Samu. Vamos nos unir a eles e tentar de todas as formas que o trabalho seja mantido e realizado da melhor forma possível para os prestadores de serviço e para os usuários” relatou o parlamentar.
                O deputado concluiu dizendo que, “a população confia no trabalho do Samu porque tem a certeza de que o serviço vai chegar e vai ser prestado com respeito, eficácia e amor ao próximo. Não podemos deixar que esse grande trabalho corra o risco de acabar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário