quinta-feira, 22 de junho de 2017

AMAMS apresenta proposta de rota aérea nas maiores cidades do Norte de Minas até BH



A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene apresentou à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), proposta de criação de uma rota aérea começando em Januária e passando por Jaíba, Janaúba e Pirapora, até chegar a Belo Horizonte, dentro Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo “Voe Minas Gerais”, criado pelo Estado. O diretor técnico da AMAMS, Raphael de Castro Mota se reuniu com o diretor de Serviços da Codemig, Zito Vieira, ontem a tarde em Montes Claros, quando oficializou essa proposta, assinada pelo presidente da AMAMS, José Reis Nogueira de Barros. A pr oposta é que os voos partam às 6 horas da manhã em direção a capital mineira e retorne às 16 horas, permitindo chegar a luz do dia nas cidades do Norte de Minas.

Na primeira parte da reunião, no gabinete do prefeito Humberto Souto, de Montes Claros, Zito Vieira apresentou o Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo “Voe Minas Gerais”. Depois, se reuniu com o diretor da AMAMS, quando também se deslocaram até o Aeroporto de Montes Claros. O avião tem capacidade para nove passageiros. O presidente da AMAMS, José Reis explica que se criada essa rota, atendendo as maiores cidades do Norte de Minas, ajudará os prefeitos e empresários a se deslocarem até Belo Hori zonte, resolverem suas demandas e retornarem em tempo hábil. Ele lembra que Januária teve na década de 80, vôo ligando a cidade até Belo Horizonte.

A Codemig veio pedir a ajuda do Norte de Minas para viabilizar os vôos que saem de Montes Claros em direção a Jaíba e Salinas, pois segundo o seu diretor Zito Vieira, o projeto não está atraindo passageiros. Um dos problemas verificados é a falta de divulgação. Por isso, ontem a tarde a Codemig realizou sobrevôo em Montes Claros, com as lideranças empresariais e da AMAMS. O avião Cessna Grand Caravan 208 fica em Montes Claros para atender a demanda regional e precisa de dem andas. A proposta dessa nova rota será avaliada pela Codemig, desde que haja compromisso de sua viabilidade. A Codemig ofereceu ainda aos prefeitos um desconto de 30% para a compra das passagens no pacote corporativo.

Ascom | AMAMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário