quinta-feira, 29 de junho de 2017

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL CONTRA O CONTRABANDO DE CIGARROS


PF faz operação contra contrabando de cigarros do Paraguai

Por G1 SP, São Paulo

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (28) uma operação contra o contrabando de cigarros para o Brasil. A Operação Revanche acontece nos estados de São Paulo e do Paraná.
Ainda durante a madrugada, equipes deixaram a sede da Polícia Federal na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
O inquérito policial se iniciou em março de 2014 e aponta que os investigados distribuíam diariamente cerca de 800 mil maços de cigarros de marcas paraguaias, cuja importação é proibida, faturando cerca de R$ 1 milhão por dia. Para isso, o grupo mantinha uma estrutura empresarial voltada à compra, venda, guarda e distribuição de cigarros e corrompendo servidores públicos encarregados pela repressão, segundo a Polícia Federal.
Há indícios de que a organização movimentou cerca de R$ 500 milhões por meio de laranjas e empresas de fachada. Os bens dos envolvidos foram bloqueados pela Justiça Federal.
Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes e contrabando, corrupção passiva e organização criminosa, cujas penas variam de 1 a 8 anos de prisão.
Os detalhes da operação deverão ser divulgados ao longo desta quarta pela Polícia Federal.


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/pf-faz-operacao-contra-o-contrabando-de-cigarros-do-paraguai.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário