sexta-feira, 30 de junho de 2017

*Mais de 20 são detidos e carros, drogas e armas apreendidos em operação conjunta no Centro-Oeste de MG*

*INFORMAÇÃO DO GRUPO NOTÍCIAS E EVENTOS (PITANGUI)*
🚔🚨🚁🚔🚨🚁🚔🚨🚁
*Mais de 20 são detidos e carros, drogas e armas apreendidos em operação conjunta no Centro-Oeste de MG*
🚔🚨🚔🚨🚔🚨🚔🚨🚔
Alguns dos presos são apontados como chefes de associação criminosa que agia em pelo menos cinco cidades da região.

Uma operação conjunta desencadeada pela Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no Centro-Oeste de Minas, resultou na prisão de 21 pessoas e um adolescente apreendido. Alguns dos presos são apontados como chefes de uma associação criminosa que agia em pelo menos cinco cidades da região. A ação ocorreu em Pitangui, Nova Serrana, Papagaios, Maravilhas e Pará de Minas.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Jeneffer Caldeira, a quadrilha é suspeita de tráfico de drogas, roubos e homicídios e compravam carros de luxo como forma de lavar o dinheiro do tráfico. Na operação, que começou na manhã desta quarta-feira (28), foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e três de apreensão.

Drogas, armas e carros foram apreendidos na operação 
A delegada relatou que mais de 30 quilos de maconha e uma certa quantidade de crack e cocaína foram apreendidos, mas não informou o total. Dois drones e dez armas também foram apreendidos na operação, além de R$ 140 mil em dinheiro. Todos os presos foram levados para a penitenciária de Pitangui.
A operação denominada 'Araquiri' contou com aproximadamente 200 policiais militares e civis, 63 viaturas, cães e helicópteros da PM e da PC. “As investigações vão continuar para chegarmos em outros integrantes da quadrilha, que pode estar agindo em mais cidades da região”, finalizou Jeneffer
🚔🚨🚔🚨🚔🚨🚔🚨🚔

Nenhum comentário:

Postar um comentário