A Delegacia de Homicídios identificou os dois suspeitos de ter matado o vendedor ambulante Vando Oliveira de Pinho, 27 anos, na tarde da última sexta-feira (26) na Rua Marechal Deodoro, no centro comercial de Feira de Santana. Anderson Rogério Borges de Jesus, 32 anos, e o enteado Cleiton Duarte Conceição da Silva, 18, foram presos na tarde de ontem (31), no bairro Parque Lagoa do Subaé, por policiais da Delegacia de Tóxicos e entorpecentes (DTE), após uma investigação por tráfico de drogas. Os dois aparecem nas imagens do serviço de monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) e ao serem presos por tráfico de drogas, foram interrogados pelo delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios, e confessaram o crime. Uma das imagens analisadas mostra o momento da fuga da dupla. Anderson aparece em uma motocicleta aguardando Cleiton que se dirige correndo em direção ao padrasto, enquanto esconde a arma na cintura.
Em entrevista ao Acorda Cidade o delegado informou que eles alegam que uma rixa motivou o assassinato. Os dois também teriam brigado durante a Micareta do ano passado. Ainda segundo o delegado, a vítima também tem envolvimento com o tráfico de drogas e tinha passagens por conta disso. “As câmeras da Seprev foram fundamentais na identificação deles e elucidação deste crime. Já tínhamos a identificação dos dois desde a última sexta-feira quando estávamos trabalhando na investigação, mas faltava a qualificação completa. Já sabíamos de quem se tratavam e para a nossa felicidade, o serviço de polícia judiciária perfeito desenvolvido pela DTE de Feira culminou, ontem, com a prisão de Cleiton e seu padrasto Anderson. Eles confessaram o motivo e prática do homicídio e estamos aguardando a manifestação da vara do júri sobre a decretação da prisão preventiva dos dois. Vando tinha passagem por tráfico de drogas [assim como os dois]. A justificativa é que Anderson sofreu uma agressão da vítima na micareta do ano passado, o que nos convence, mas acreditamos que a motivação tenha sido uma rixa pela disputa no mundo das drogas em Feira de Santana”, declarou o titular da Delegacia de Homicídios.
Anderson disse inicialmente que o crime foi praticado porque a vítima teria olhado para a mulher de Cleiton, mas na delegacia ele mudou a versão. A esposa da vítima, Ana Caroline, disse que os acusados provocaram uma discursão para cometer o crime.
"Estou me sentido um pouco mais segura, vendo que a justiça está sendo feita. Espero que eles fiquem presos porque tem filmagens e porque eles confessaram o crime. Meu marido não estava fazendo nada de errado, estava trabalhando e ele não vai ver o filho crescer por causa destes meliantes. Eles alegaram lá que meu esposo tinha olhado para a esposa de Cleiton, mas eles inventaram isso, tentaram puxar uma discursão para cometer o crime. Meu esposo dizia o tempo todo que não tinha olhado e ele disse que ia ali e ia voltar. Aqui na delegacia ele já contou outra versão, disse que é uma rixa antiga de Micareta, porém eles não disseram que rixa foi essa. Não vai trazer a vida dele de volta mas eles vão pagar por esta injustiça. Eu fui levar o almoço dele às 14h e às 16h recebi a notícia de que ele tinha morrido. Foi muito pesado, eu não consigo explicar a dor que eu e minha família estamos sentindo”, ressaltou a mulher de Vando. Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário