terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

INCAR saí na frente mais uma vez, sendo pioneiro na implantação de marcapassos na região


Saúde  Postado por Willyam Reis - 27/02 09:30h
INCAR saí na frente mais uma vez, sendo pioneiro na implantação de marcapassos na região
O INCAR mais uma vez toma a dianteira na região, colocando à disposição da população a implantação de marcapassos. Tal procedimento é gerenciado pelo seu especialista em arritmologia, o Dr. Alex Guabiru.
Um marcapasso é um pequeno aparelho implantável que envia estímulos elétricos ao coração sempre que sente que o batimento cardíaco está muito lento (bradicardia) ou muito fraco.
A cirurgia para o implante do dispositivo, em geral, é rápida e com baixa taxa de complicações. Não é necessária cirurgia aberta do coração, sendo realizado um pequeno corte (em torno de 5 cm) próximo ao ombro, por onde o marcapasso é inserido. O procedimento é feito sob anestesia local, podendo também ser realizado com o paciente dormindo. Na maioria dos casos, a alta acontece no dia seguinte ao implante.
É possível manter uma boa qualidade de vida sendo portador de marcapasso! A grande maioria dos dispositivos eletrônicos e eletrodomésticos podem ser utilizados sem restrições, assim como atividades físicas recreativas, sem impacto direto no local onde o marcapasso está inserido, podem e devem ser praticadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário