(Espinosa) Na manhã de sexta-feira (23), a guarnição de meio ambiente recebeu a denúncia de que, no Povoado Tabuleiro, indivíduos mantinham pássaros da fauna silvestre em cativeiro, além de traficá-los para a cidade de São Paulo.
Diante disso, os policiais foram à residência de E.C.S., de 34 anos, onde localizaram 11 pássaros da fauna silvestre, sendo eles: 04 sofrês, 04 cardeais do nordeste, 02 azulões e 01 tico-tico. Perguntado se possuía armas, E.C.S. informou que guardava uma espingarda polveira em um dos quartos da casa; além de 02 tubos de pólvora, 01 frasco com espoletas e 01 faca.
Sendo assim, E.C.S. foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia. Os pássaros foram soltos em um local adequado para sua sobrevivência.
**************
(Espinosa) Ainda no Povoado Tabuleiro, os militares se deslocaram a outra residência, onde L.P.T., de 22 anos, relatou que criava pássaros por hobby. No local, foram apreendidas 03 gaiolas, contendo 06 pássaros.
Questionado, o abordado disse que não possuía nenhuma autorização para criar os animais e que os capturou na região mesmo. L.P.T. foi preso em flagrante delito e os pássaros foram soltos em local adequado.
**************
(Espinosa) Após denúncia, a equipe de Meio Ambiente se dirigiu a outra residência, no Povoado Tabuleiro, onde localizou 06 gaiolas com 08 pássaros da fauna silvestre, sendo eles: 01 sofrê, 02 cardeais do nordeste, 01 sabiá gonguinha, 02 azulões, 01 coleirinho e 01 periquito; além de 01 alçapão.
A esposa de E.C.S., de 27 anos, relatou que o marido estava na cidade de São Paulo e que o mesmo não possuía nenhuma autorização para criar os pássaros.
Diante do exposto, os pássaros foram apreendidos e soltos em um local adequado para sua sobrevivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário