Nosso blog publicou na edição anterior uma informação sobre a transferência de um paciente de Janaúba para Belo Horizonte. A princípio foi divulgado que a transferência teria ocorrido em função da gravidade do estado de saúde desse paciente. Nossa reportagem no entanto, no início da noite desta terça-feira(15) recebeu informações do Hospital Regional que na realidade a transferência ocorreu por outro motivo. O paciente que é médico especializado em cirugia plástica foi transferido para Belo Horizonte para ser submetido a procedimentos que não teriam cobertura no Regional pelo fato da unidade ser considerada de média complexidade. As informações ainda indicam que ele recebeu todo atendimento na UTI em Janaúba que tem todo o suporte necessário para a maior parte dos procedimentos. O médico foi transferido de avião com aparato de suporte á vida, o que mostra que seu estado de saúde é muito grave. CONFIRA NOTA ENVIADA Á NOSSA REPORTAGEM PELA SRA. NATÁLIA DIAS, DIRETORA TÉCNICA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA.
A nossa UTI é equipada com monitores , ventiladores mecânicos e todos os demais itens obrigatórios para funcionamento , conforme legislação vigente. Além disso , o hospital dispõe de medicamentos e materiais , incluídos EPIs necessários para atendimento.
No entanto , existem procedimentos bem como exames especializados nos quais não somos referências, por sermos considerados uma instituição de média complexidade.
Dessa forma , torna-se necessário a transferência para centros especializados quando há necessidade de algum serviço no qual o hospital não é credenciado pelo SUS.
Na ocasião , cabe ressaltar que a transferência para o hospital em BH ocorreu após orientação médica , uma vez que houve a necessidade de realização de alguns exames que no momento nao são realizados no Hospital.”
https://ambrosioprates.wordpress.com/2020/09/15/hospital-regional-de-janauba-esclarece-transferencia-de-medico-com-covid-19-para-belo-horizonte/
Nenhum comentário:
Postar um comentário