Na segunda, dia 21 de setembro, a Santa Casa de Montes Claros completou 149 anos de fundação. Para celebrar a data solene, voluntários da capelania, corpo clínico, diretoria e colaboradores participaram de uma Missa em Ação de Graças à padroeira do hospital, Nossa Senhora das Mercês, na tarde de hoje. A celebração foi conduzida pelo capelão da Santa Casa, Padre Ildomar Pereira.
Devido à situação de pandemia, a celebração foi realizada no pátio da instituição e contou com a presença de um número reduzido de pessoas. Na oportunidade do sermão, o Capelão refletiu sobre a importância da gratidão. Além disso, Padre Ildomar clamou pela vida daqueles que perderam familiares em decorrência do coronavírus. Durante o ofertório, profissionais que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, levaram para benção elementos que representam o trabalho realizado e as missões do hospital.
No curso da cerimônia, que também contou com a presença dos familiares dos médicos Dr. José Rametta e Dr. Francisco Honorato, o superintendente Maurício Sérgio, representando todos do hospital, prestou uma homenagem póstuma aos médicos. “Nossos queridos, amigos e colegas de trabalho foram chamados para junto de Deus, nosso pai celestial e misericordioso. Na esperança de os termos em nosso meio por mais longos anos, lutamos incansavelmente para que eles se recuperassem dessa terrível doença, que deixa a todos nós apreensivos”, ressaltou.
Os familiares foram presenteados com o carinho dos colegas de trabalho dos doutores e foram surpreendidos com duas obras de arte, pintadas pelo ex-superintendente Samuel Figueira.
ANA PAULA PAIXÃO
Jornalista / Analista de Comunicação / Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros
Tel.: 38 3229.2205 98834.1267
Nenhum comentário:
Postar um comentário