texto: ascom 11ª Delegacia Regional de Polícia civil de Janaúba.
O crime aconteceu no dia 14/02, quando dois indivíduos, em uma bicicleta, passaram ao lado da vítima, um adolescente de 14 anos de idade, que também estava em uma bicicleta. O indivíduo que estava na garupa pulou à frente da vítima, mandando-a descer da sua bicicleta e, como não foi atendido, jogou-a ao chão, ferindo-a. Após subtrair-lhe o objeto, evadiu do local, levando consigo o veículo roubado. O segundo indivíduo, um menor infrator de 17 anos, que dava cobertura ao primeiro, seguiu seu caminho pela mesma via onde os fatos aconteceram.
A localização do bem foi possível após notícias de que o mesmo estaria sendo anunciado para venda em um site de rede social (facebook). De posse das informações, os investigadores da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Janaúba envidaram esforços para identificar e localizar o seu paradeiro. Tendo eles diligenciado para o endereço do possível portador, encontraram o produto do roubo tal qual estava antes de ter sido tomado de assalto.
O receptador, um rapaz de 20 anos, alegou ter comprado o objeto para uso próprio, adquirido-o sem Nota Fiscal por ser vendedor e comprador de bicicletas e celulares. Ao ser interrogado, o mesmo apontou um outro jovem de 20 anos como sendo o vendedor do veículo, o qual, por sua vez, ao ser inquirido, indicou um adolescente de 17 anos como a pessoa que o levou até o local da prática do delito.
Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos de praxe. O autor do roubo confessou a prática do crime e a sua motivação. Ele o menor apreendido foram liberados após prestarem as declarações, vez que já estavam fora do estado de flagrância, mas serão responsabilizados individualmente pela prática do delito. O comprador da bicicleta foi indiciado pela prática do crime de Receptação.
Após ser avaliada e periciada, a bicicleta será restituída ao seu proprietário.
A Delegada Regional em Janaúba, Dra. Márcia M. M., alerta a população para que não adquira veículos ou quaisquer objetos sem saber a origem, sob pena de se assemelhar aos próprios autores de furto/roubo, já que o crime de receptação prevê punição semelhante a dessas infrações. Acrescenta, ainda, que os receptadores de qualquer produto de origem delituosa incentivam a prática de crimes, financiando o cenário de violência na região.
Esta ação é mais uma resposta da Polícia Civil de Janaúba/MG, reforçando a importância do papel da Polícia Investigativa e demonstrando que na região do Norte de Minas o crime não prosperará.
Presidente: Delegada Geral Márcia Miguel Meira e Santos
Coordenação: Delegado Geral Dr. Jurandir Rodrigues César Filho
Delegado de Plantão: Dr. Eujécio Coutrim
Investigadores:
Romildo Mendes Barbosa
Hélio Cardoso Dias
Escrivã:
Beatriz Nascimento Gomes
https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/02/18/policia-civil-prende-tres-pessoas-depois-de-anuncio-de-venda-bicicleta-roubada-nas-redes-sociais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário