quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

PROCON DE JANAÚBA RETOMA AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÕES

 



Foram retomadas nesta segunda-feira (22/02) as audiências de conciliação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) em Janaúba. Por conta da pandemia, as audiências foram suspensas ocorrendo o grande acúmulo de processos e transtornos para consumidores e empresas. O Gerente Local do PROCON, Gustavo Petrone, estruturou espaço com todas as condições sanitárias visando proteger a saúde dos servidores, consumidores e representantes, durante a realização das audiências presenciais e estuda a possibilidade de ampliar o atendimento de forma online, não o fazendo no momento dada as possíveis dificuldades que alguns consumidores teriam para atender todas a normas dessa forma de atendimento. 


“Recebemos o setor com mais de 150 audiências adiadas, sem data para realização das mesmas” – afirmou o Gerente local, que frisou ainda a necessidade de dar solução conciliatória a questões que envolvem demandas de natureza financeira, de bens e serviços que causas todo tipo de transtorno na vida dos consumidores. Gustavo Petrone ainda ressalta “ Em 90 dias esperamos normalizar essa modalidade de atendimento, visto que atendemos três municípios, Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia e nova administração tem compromisso com a eficiência e agilidade na solução das demandas dos consumidores que buscam o PROCON para dirimi-las. “


O Gerente local ressalta a importância desse instrumento como forma de dar uma solução mais rápida e pacífica as demandas oriundas das relações de consumo, evitando que as mesmas se transformem em processos judiciais.

O PROCON em Janaúba vem atendendo de forma agendada à Rua Cirilo Barbosa, 680 – Centro no Mercado Municipal no horário de 07:30 às 17:30 ou pelos telefones 3821-3210 e 3821-4894.

https://janauba.mg.gov.br/news/noticia/1397

Nenhum comentário:

Postar um comentário