Nespresso e Correios se unem para aumentar pontos de coleta de cápsulas Alinhada com o compromisso global de oferecer uma solução de reciclagem para cada consumidor, a Nespresso, marca líder em cafés porcionados, disponibilizou uma base para recebimento de cápsulas usadas em unidades dos Correios. O projeto piloto é fruto de uma parceria inédita entre as duas organizações, como parte da estratégia da Nespresso de ampliar a sua capacidade de reciclagem em nível nacional. A ação começou em Fortaleza e, agora, segue para outros importantes mercados: São Paulo capital, Piracicaba (SP) e Santos (SP), inicialmente também como piloto. “Esse projeto piloto é uma forma de também entender qual é a alternativa mais adequada de conveniência para descarte de cápsulas usadas. Atualmente, 100% de nossos consumidores tem acesso a uma solução de reciclagem, seja por logística reversa, pelos mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e, agora, pelos pontos de coleta nos Correios", afirma Cecilia Soares, gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil. Os consumidores podem levar suas cápsulas usadas e descartá-las em local determinado dentro da unidade dos Correios, que fará a transferência do material até o Centro de Reciclagem da Nespresso, localizado na região metropolitana de São Paulo, para separar o pó de café do alumínio, sem a utilização de água. “No processo de economia circular, o alumínio é infinitamente reciclável, ou seja, ele volta para o seu ciclo de vida em formas variadas, como bicicletas e canetas. Enquanto o pó de café será compostado, se tornando adubo orgânico”, explica Cecilia. A parceria com as agências dos Correios começa como um projeto embrionário, que pretende chegar a outros lugares, na medida em que evoluir. O presidente da estatal, Floriano Peixoto, ressaltou que “os Correios estão engajados em ações que promovam a sustentabilidade, fornecendo soluções acessíveis e confiáveis para aumentar a participação da população. A empresa tem adaptado seus serviços a essas necessidades, somando atitudes empresariais e individuais que gerem valor a sociedade”. Após a avaliação dos resultados, o piloto poderá ser estendido para mais 40 agências, em âmbito nacional. No Brasil, a Nespresso iniciou a reciclagem em 2011 e investe mais de R$ 5 milhões por ano em ações ligadas à reciclagem. Desde 2011, atua com um sistema próprio, responsável por separar o pó de café do alumínio em seu Centro de Reciclagem. É possível conhecer o trabalho realizado pela empresa no local por meio de tour virtual. Atualmente, a companhia possui 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e tem a meta de atingir 30% de reciclagem efetiva até dezembro de 2021. Tanto as cápsulas da linha doméstica quanto da linha profissional podem ser recicladas.
Correios e Nespresso – pontos de coleta
Tour Virtual ao Centro de Reciclagem da Nespresso |
|
Assessoria de Imprensa Superintendência de Minas Gerais (31) 3431-0565 |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário