Com o objetivo de diminuir as fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal informou que os brasileiros que receberam o benefício em conta digital deverão, a partir desta semana atualizar o seu cadastro no Caixa Tem. A atualização de cadastro no Caixa Tem será fundamental para que o cidadão não fique de fora da nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial em 2021.
Para isso, o banco estipulou um calendário de atualização conforme o mês de nascimento do correntista. Confira as datas para atualizar o cadastro no Caixa Tem:
- A partir de 14 de março (domingo): podem atualizar o cadastro os nascidos em janeiro
- A partir de 16 de março (terça-feira): podem atualizar os nascidos em fevereiro;
- A partir de 18 de março (quinta-feira): podem atualizar o cadastro os nascidos em março;
- A partir de 20 de março (sábado): devem fazer os nascidos em abril;
- A partir de 22 de março (segunda-feira): podem atualizar o cadastro os nascidos em maio;
- A partir de 23 de março (terça-feira): podem atualizar os nascidos em junho;
- A partir de 24 de março (quarta-feira): podem atualizar os nascidos em julho;
- A partir de 25 de março (quinta-feira): podem atualizar o cadastro os nascidos em agosto;
- A partir de 26 de março (sexta-feira): podem atualizar o cadastro os nascidos em setembro;
- A partir de 29 de março (segunda-feira): podem atualizar os nascidos em outubro;
- A partir de 30 de março (terça-feira): podem atualizar os nascidos em novembro;
- A partir de 31 de março (quarta-feira): podem atualizar o cadastro os nascidos em dezembro.
Como atualizar o cadastro do Caixa Tem
O objetivo da atualização dos dados, segundo a Caixa, é oferecer ‘mais segurança e praticidade aos clientes’, informa o comunicado do banco. A atualização é feita totalmente pelo celular e não é preciso ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações.
Os beneficiários do auxílio emergencial e demais clientes do Caixa Tem devem acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).
O envio deve ser feito somente pelo celular. O banco ressalta que todos usuários façam a atualização para recebimento de benefícios.
https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/03/17/saiba-aqui-como-atualizar-seu-cadastro-do-caixa-tem-para-receber-o-auxilio-do-governo-federal-em-2021/
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