quarta-feira, 1 de julho de 2015

Montes Claros - Carga de cloreto de alumínio vaza e complica trânsito - Produto químico seria transportado para uma indústria têxtil da cidade. Material é considerado altamente corrosivo.

Carga é altamente corrosiva, segundo os bombeiros. (Foto: Valdivan Veloso/G1)Carga é altamente corrosiva, segundo os bombeiros. (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Cerca de dois mil litros de produto químico, transportados em um caminhão, vazaram no início da noite desta quarta-feira (1º) em Montes Claros, Norte de Minas. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a carga de cloreto de alumínio seria transportada para uma indústria têxtil da cidade.
“Nossa preocupação com este produto é porque ele é altamente corrosivo e perigoso caso seja inalado, mas como estamos em uma área aberta isso é amenizado. Então voltamos a atenção para o isolamento da área”, explica o tenente Weiber Silva Neves.
O produto era transportado em dois contêineres dentro de um caminhão baú, mas na Avenida Minas Gerais, no Bairro Renascença, começou o vazamento. O trânsito no local ficou prejudicado. “Teremos que isolar, mas neste horário o fluxo de veículos complica. Vamos isolar vários quarteirões até que o produto seja removido”, diz o tenente.

Agentes da Mctrans e Polícia Militar ajudam no controle do trânsito. Agentes da Defesa Civil Municipal também foram ao local. Aproximadamente 10 quarteirões serão isolados. Ninguém foi atingido pelo produto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário