quarta-feira, 16 de março de 2016

Prefeitura de Montes Claros quer proibir os jornais de Montes Claros de publicarem os Atos Oficiais do município

Hoje em Dia no páreo


Prefeitura de Montes Claros quer proibir os jornais de Montes Claros de publicarem os Atos Oficiais do município

Nem mesmo o jornal de Notícias - que mais parece um jornal chapa branca, não poderá participar da licitação da Prefeitura de Montes Claros para publicar LEI, DECRETOS, EDITAIS, AVISOS, ADJUDICAÇÕES DE PROCESSOS LICITATÓRIOS E OUTROS DE INTERESSE DO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, porque o ainda JN não é de circulação estadual. Apenas local.
E a principal exigência do edital de licitação da Prefeitura de Montes Claros na contratação de um jornal para publicar os atos legais do município, foi que o jornal licitado seja de “DE CIRCULAÇÃO ESTADUAL”. Com esta determinação os jornais locais ficaram impedidos de participarem e o prefeito Ruy Muniz acaba matando dois coelhos com uma cajadada só. Tira a chance do jornal Gazeta de participar e viabiliza a contratação do seu novo órgão de imprensa. O jornal Hoje em Dia.
A legislação atual veda as empresas do prefeito de participarem de licitações da Prefeitura para não afrontar o princípio da igualdade, da competitividade e da moralidade. Todavia, tudo indica que o jornal Hoje em Dia não esteja no nome de ninguém da família Muniz, e sim, de laranja, como acontece com as demais empresas de Ruy Muniz, onde ele esconde atrás das filantropias sem ser incomodado pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário