Hoje em Dia no páreo
Prefeitura de Montes Claros quer proibir os jornais de Montes Claros de publicarem os Atos Oficiais do município

Nem mesmo o jornal de Notícias - que mais parece um jornal chapa branca, não poderá participar da licitação da Prefeitura de Montes Claros para publicar LEI, DECRETOS, EDITAIS, AVISOS, ADJUDICAÇÕES DE PROCESSOS LICITATÓRIOS E OUTROS DE INTERESSE DO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, porque o ainda JN não é de circulação estadual. Apenas local.
E a principal exigência do edital de licitação da Prefeitura de Montes Claros na contratação de um jornal para publicar os atos legais do município, foi que o jornal licitado seja de “DE CIRCULAÇÃO ESTADUAL”. Com esta determinação os jornais locais ficaram impedidos de participarem e o prefeito Ruy Muniz acaba matando dois coelhos com uma cajadada só. Tira a chance do jornal Gazeta de participar e viabiliza a contratação do seu novo órgão de imprensa. O jornal Hoje em Dia.
A legislação atual veda as empresas do prefeito de participarem de licitações da Prefeitura para não afrontar o princípio da igualdade, da competitividade e da moralidade. Todavia, tudo indica que o jornal Hoje em Dia não esteja no nome de ninguém da família Muniz, e sim, de laranja, como acontece com as demais empresas de Ruy Muniz, onde ele esconde atrás das filantropias sem ser incomodado pela justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário