domingo, 28 de maio de 2017

Janaúba com sua prefeitura das picaretas

(Por Pablo de Melo) Nesta semana o executivo municipal de Janaúba foi alvo de duas denuncias, um legislador e um funcionário efetivo do município colocaram o chicote pra estralar. Situações que a prefeitura até tentou explicar, mas como sempre ficou ainda mais inexplicável. Na sequencia das denúncias, a primeira a abrir a semana foi a do vereador Ramon, que listou itens de um processo licitatório que ficou conhecido como a “licitação das picaretas”, que leva esse nome devido ao número de picaretas chamar muito a atenção, chegando a 3 mil peças, ou seja, uma para cada funcionário da prefeitura e ainda sobrariam 500 unidades. 


No questionamento feito pelo vereador aparece uma lista com 1000 braços de chuveiro, 3000 chibancas picaretas, 200 lápis de carpinteiro, 40 alicates de amperímetro digital, 50 colheres de pedreiros e 50 maquinas de solda. Uma quantidade exagerada sem qualquer nexo, já que não há funcionários na prefeitura para usar tantas ferramentas, e nem obras para se utilizar tal material.



Na mesma semana outra baixa para a administração tucana foi o contador efetivo do município Benenilton Silva, que se diz perseguido e sofre com um processo administrativo que segundo ele seria uma retaliação da administração. Benenilton abriu a caixa de pandora da prefeitura e apresentou várias irregularidades, que ele afirma já caracterizaria improbidade administrativa, como por exemplo, um contabilista assinando como contador, entre outras situações que ainda nesta semana nosso jornalismo irá abordar.



Se o chefe do executivo janaubense tinha conhecimento destas situações não podemos afirmar, mas o fato é que uma nuvem negra do caos está sobre a prefeitura que já enfrenta brigas internas e muita divisão, o que já é comum deste meio, porém fica a dúvida se o comando aguentará por muito tempo. E tempo é o que falta, pois a população se encontra impaciente diante de uma gestão que parece que ainda não assumiu a administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário