terça-feira, 6 de junho de 2017

Senhora é vitima do "golpe da troca de cartão" em agência bancária de S. A. de Jesus


05/06/2017 15:44 
 Senhora é vitima do "golpe da troca de cartão" em agência bancária de S. A. de Jesus
Na tarde desta segunda feira (5), a senhora Celidalva de Jesus Santos, moradora de Mutuípe em entrevista ao radialista Joselito Fróes disse ser  vítima do “golpe do cartão” em um banco de Santo Antonio de Jesus. Segundo a senhora, após não conseguir sacar seu dinheiro em um caixa eletrônico, pediu ajuda a duas pessoas que conseguiram sua senha e trocaram seu cartão, “pedi ajuda a uma menina e um rapaz, o homem acabou ficando com meu cartão e eu com o dele. Eu provavelmente passei a senha para ele, mas após chegar em casa, meus conhecidos me alertaram sobre a troca do cartão. Fui para Jaguaquara cancelar no banco da região, mas estava fechado. Quem estiver com o cartão em nome de Maria Nelina de Jesus, por favor devolva, pois é o pão de cada dia da minha família”, declarou. De acordo com a vítima, o golpe ocorreu no banco da Caixa Econômica Federal, localizado na rua 7 de Setembro, Centro de Santo Antonio de Jesus, contudo, a própria empresa recomenda a adoção de algumas atitudes quando estiver em uma agência bancária, como:
Evitar conversar com estranhos. Afinal, não é possível saber se o seu interlocutor é uma pessoa honesta ou não;
Proteger o dinheiro ou os cheques quando for fazer depósito;
Verificar os lançamentos no seu extrato;
Tentar não sair do banco com pacotes na mão;
Evitar contar dinheiro em público.
Redação: Voz da Bahia / Willyam Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário