segunda-feira, 26 de junho de 2017

COM APOIO DA PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA, GRUPO DE DANÇA RAPA DO TACHO REPRESENTA O MUNICÍPIO NO FESTIVAL DE QUADRILHAS DO NORTE DE MINAS


Fotos divulgação/PNP
Grupo Rapa do Tacho, de Nova Porteirinha, no Festival de Quadrilhas do Norte de Minas, em Montes Claros.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O grupo de danças Rapa do Tacho disputa neste fim de semana o Festival de Quadrilhas do Norte de Minas, que acontece na cidade de Montes Claros. 
Formado por jovens de Nova Porteirinha, o grupo seguiu na tarde deste sábado, dia 24 de junho, para se apresentar nesse evento de âmbito regional.
O prefeito Juracy Fagundes se prontificou a ajudar o Rapa do Tacho nesse festival de danças por entender que isso incentiva as manifestações culturais e preserva a tradição do povo de Nova Porteirinha e região. 
A Prefeitura de Nova Porteirinha está aliada ao grupo Rapa do Tacho nessa missão de propagar a cultura e exercer com maestria a representação deste município nas atividades regionais.
Na noite deste sábado, Dia de São João, o grupo de danças de Nova Porteirinha se apresentou no terceiro dia do Festival de Quadrilhas do Norte de Minas que acontece no estacionamento do Montes Claros Shopping Center.
O Rapa de Tacho de Nova Porteirinha animou o evento junino e mostrou a originalidade nessa que é uma das mais populares manifestações culturais deste país. O festival começou na quinta-feira, dia 22, e prosseguirá até amanhã, domingo, dia 25, no horário das 18h à meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário