segunda-feira, 26 de junho de 2017

PREFEITO JURACY DECRETA E O GOVERNO FEDERAL RECONHECE A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM NOVA PORTEIRINHA


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito Juracy Fagundes decretou em 15 de maio a situação de emergência pela qual o município de Nova Porteirinha enfrenta devido à estiagem. A seca tem provocada a destruição das plantações e redução drástica dos recursos hídricos, em alguns lugares não há mais água nos córregos e o rio Gorutuba, que passa pelo município, está com uma vazão mínima e até compromete a lavoura irrigada.
Em ato publicado na sexta-feira, dia 23 de junho, o Governo Federal reconhece a situação crítica do município de Nova Porteirinha. O prefeito Juracy Fagundes juntamente com a sua equipe de governo elaborou um relatório especificando a triste realidade no município devido à falta de chuva regular prejudicando a produção de alimentos e afetando a economia do município que ainda enfrenta o caos social com as demissões de trabalhadores que têm na agropecuária como a fonte de sustento familiar.
Em publicação no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 23, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Social oficializa a situação de emergência em Nova Porteirinha pelo longo período de predominância da estiagem. A partir dessa publicação no jornal oficial do governo brasileiro (foto, edição), a Prefeitura de Nova Porteirinha terá o prazo, conforme o ato, de 180 dias para reivindicar apoio nas ações de assistências às famílias e estruturas públicas do município afetadas pelos estragos provocados pela seca. (Fonte: Diário Oficial da União, edição nº 119, sexta-feira, 23 de junho de 2017, página 35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário