terça-feira, 13 de junho de 2017

DETENTOS DE PRESIDENTE BERNARDES ESCONDIAM 19 CELULARES DENTRO DO CORPO


Varredura em penitenciária encontra 19 celulares dentro de presos em Presidente Bernardes

Por G1 Presidente Prudente


Três presos da Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara", a P1, em Presidente Bernardes, foram surpreendidos com 19 aparelhos celulares escondidos no corpo. Um deles, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou nesta terça-feira (13), havia engolido dez celulares.
A partir da descoberta do Núcleo de Inteligência da unidade prisional, os três presos foram submetidos à revista na banqueta detectora de metais, que acionou positivamente, nesta segunda-feira (12).
Dois dos sentenciados escondiam celulares no ânus, segundo a SAP. Um estava com quatro microaparelhos e o outro com quatro celulares de tamanho maior e um microcelular. Ambos expeliram os aparelhos na própria unidade e foram encaminhados a um hospital para verificar a possível existência de mais celulares, porém, nada mais foi constatado.
Após passar pelo exame de raios-X, foram descobertos dez minicelulares com fone de ouvido no estômago do terceiro preso envolvido. No mesmo dia, foi feita a cirurgia de retirada dos objetos e o preso se encontra internado para recuperação, segundo a SAP.
Os aparelhos foram levados à Delegacia da Polícia Civil e as providências, como Boletim de Ocorrência e instauração de Procedimento Disciplinar Apuratório em desfavor dos presos, estão sendo tomadas, de acordo com a pasta estadual.
Lotação
Inaugurada em novembro de 1990, a Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" funciona nos regimes fechado e semiaberto de cumprimento de pena.
De acordo com a SAP, a unidade conta com uma população carcerária de 2.041 sentenciados, enquanto a capacidade é para 1.247. Já a Ala de Progressão Penitenciária, que tem capacidade para abrir 204 presos, possui atualmente 198.


http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/varredura-em-penitenciaria-encontra-19-celulares-dentro-de-presos-em-presidente-bernardes.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário