sábado, 15 de janeiro de 2022

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA GRUPO QUE COLOCAVA TOQUE DE RECOLHER NA VILA NOVA DOS POÇÕES EM JANAÚBA(Segundo delegada moradores tiveram que fugir o distrito após ameaças de morte).

 


Toque de recolher, tiroteios, ameaças de morte. Segundo investigações da Polícia Civil em Janaúba essa era a rotina de moradores do distrito de Vila Nova dos Poções nos últimos meses. Um grupo de rapazes vinha ameaçando pessoas tirando a paz na localidade. O ponto máximo de tensão ocorreu no dia 18 de dezembro quando um rapaz de vinte anos foi assassinado pelo grupo dentro de um bar. Segundo a Delegada Dra. Glênia Balieira Torres Aquino, três rapazes teriam se organizado para executar o rapaz que não era bem visto pelo bando e que teria passado informações do grupo para uma facção rival. Um dos autores teria fornecido a arma do crime e depois teria guardado a arma após o assassinato. O outro atuou como executor matando o rapaz depois de ter mandado pessoas que estavam no local saírem do bar. A historia toda começou a ser desvendada, quando a Polícia Militar prendeu o autor do homicídio horas depois do crime em um bananal na região. Com o depoimento desse rapaz, e outras informações os investigadores montaram o inquérito com a conclusão do caso. A Polícia Civil , com apoio da equipe policial de Uberaba, cumpriu no dia 11/01, mandado de prisão temporária de dois homens (22 e 19 anos), que teriam dado suporte ao autor do homicídio


Segundo a investigação, os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa que estaria atuando na localidade e estariam amedrontando moradores, determinando toque de recolher e promovendo tiroteios no local. Todavia, as investigações apontaram que o homicídio fazia parte de vingança do grupo criminoso, e não só do executor do crime. Tanto é que um dos investigados, preso ontem, teria sido responsável por fornecer a arma do crime e guardá-la após a execução, o outro, segundo apurado, chutou a cabeça da vítima após os disparos, gritando no local que “era ele quem deveria tê-la executado”.
Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil, sendo que um deles foi localizado na cidade de Uberaba, para onde havia fugido.
A Delegada de Polícia Glênia Balieira Torres Aquino, que representou pela prisão temporária dos suspeitos, afirmou que “antes do crime duas vítimas chegaram a procurar a delegacia afirmando que estavam sendo ameaçadas de morte pelos suspeitos, os quais estariam “tocando o terror” na comunidade. Os moradores não estavam podendo sair de suas casas, com medo dos investigados. Uma testemunha fugiu da cidade, temendo represálias do grupo criminoso”.
Os presos foram encaminhados para os presídios competentes, onde ficarão aguardando o fim das investigações.
“Com esta ação da Delegacia de Homicídios de Janaúba, devolve-se a tranquilidade à Comunidade da Vila Nova dos Poções e os moradores poderão retomar suas vidas com segurança, sem temer represálias por parte do grupo criminoso” pontuou Glênia Balieira.

Equipe:
Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino.
Investigadores de Polícia: Maraísa, Tiago, Farley, Luciano, Nélio, Romildo.
Escrivães: Edgar Cardoso Júnior e Elisângela Silva (ad hoc).
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Márcia Miguel Meira (Delegada Regional).

AMBROSIOPRATES.COM

https://ambrosioprates.wordpress.com/2022/01/13/policia-civil-desarticula-grupo-que-colocava-toque-de-recolher-na-vila-nova-dos-pocoes-em-janaubasegundo-delegada-moradores-tiveram-que-fugir-o-distrito-apos-ameacas-de-morte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário