domingo, 29 de maio de 2016

Menina de 16 anos Estuprada Por 33 Homens Rio de Janeiro


Avó de adolescente relatou que a neta é usuária de drogas e ficou desacordada durante o abuso.

Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de maio, uma jovem que foi estuprada em uma comunidade do Rio de Janeiro por mais de 30 homens foi identificada por sua avó e passou por perícia médica para comprovar o estupro. A adolescente tem apenas 16 anos e afirmou que foi abusada por diversas pessoas. Os criminosos chegaram a gravar a ação e postaram o vídeo em uma rede social, com mensagens de deboche e sarcasmo, viralizando as imagens em poucos minutos. Muitos internautas se revoltaram com a situação e, ao perceber a receptividade negativa do público, o dono da conta do Twitter Doctor Stranger (@michelbrasil7) removeu o perfil antes que fosse rastreado.

A jovem, que não pode ser identificada por pedido da Polícia do Rio de Janeiro, disse que sofreu um apagão durante o estupro. Sua avó deu entrevista hoje para a rádio CBN, da Globo, e deu mais detalhes sobre o caso.

"O vídeo é chocante. Eu assisti. Ela está completamente desligada", disse a avó da garota.

A idosa explicou que sua neta tem amigas na comunidade, mas que foi abandonada por elas no momento em que mais precisava.

"Nessa hora, ninguém apareceu", relatou.

De acordo ainda com a avó da jovem, ela foi identificada por um agente comunitário que passava pelo local e imediatamente levada para casa.

Segundo o relato da avó, a adolescente costuma frequentar a comunidade em que ocorreu o abuso, desde os 13 anos de idade. Algumas vezes, ela fica alguns dias por lá sem dar notícias. Apesar de jovem, já é mãe de um menino de 3 anos de idade.

Investigação criminal
O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio, Alessandro Thies, pede que as pessoas que receberam o vídeo não divulguem em grupos do WhatsApp ou Facebook. Isso porque, segundo ele, é preciso preservar a imagem da adolescente que está gravemente ferida, emocional e fisicamente. A vítima já prestou depoimento.

"Caso você tenha alguma informação que ajude a identificar os criminosos, envie um e-mail para: alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br", disse.

A polícia informou também que os homens que gravaram o vídeo debochando da situação e fizeram foto ao lado da jovem violentada já foram identificados, porém, os nomes ainda não podem ser revelados. Um é morador do bairro de Santa Cruz e o outro é da Cidade de Deus, ambos da Zona Oeste carioca.

O homem que fez uma foto junto às nadegas da vítima ainda não foi encontrado e o que dilícita as investigações é o fato dos criminosos terem deletado os perfis em redes sociais.

Jovem faz exames após suspeita de sofrer estupro coletivo no Rio
Menina teria sido abusada por cerca de 30 homens.
Avó diz que jovem sofreu 'apagão' durante abusos.

A jovem de 16 anos que teria sido vítima de um estupro coletivo em uma comunidade da Zona Oeste do Rio foi levada a um hospital na manhã desta quinta-feira (26) para fazer exames e ser medicada. Segundo a avó da adolescente, ela teria sofrido um apagão durante os abusos.
“O vídeo é chocante, eu assisti. Ela está completamente desligada", diz a avó. "Ela tem umas coleguinhas lá, mas nessa hora nenhuma apareceu”, disse a avó da adolescente em entrevista à rádio CBN, após saber que a neta pode ter sido violentada por cerca de 30 homens. De acordo com a avó, a garota foi localizada por um agente comunitário e levada para casa.

De acordo com a avó da menina, ela costuma ir para comunidades desde os 13 anos e, às vezes, passa alguns dias sem dar notícias. Ainda segundo a avó, a garota é usuária de drogas há cerca de quatro anos. No entanto, segundo ela, nunca recebeu notícias de que a neta tenha sido vítima de outros abusos. A jovem é mãe de um menino de 3 anos.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio investiga o caso e disse que a vítima já foi ouvida e que as investigações estão em andamento. O Delegado Alessandro Thies, responsável pelas investigações, pede ao cidadão que tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores que entre em contato através do endereço de e-mail: alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.
A polícia informou ao G1 que dois homens que postaram imagens que seriam logo após o estupro, com a menina nua e desacordada em uma cama, já foram identificados – os nomes não foram revelados. Um deles mora em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde ocorreu o crime, e o outro vive na Cidade de Deus, também na Zona Oeste.

Os policiais tentam agora identificar quem é o homem que tirou uma foto próximo às nádegas da vítima. Junto com as imagens postadas, vários comentários agressivos indicam o estupro e ainda brincam com a situação. Alguns autores das postagens deletaram os perfis na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário