INOVAR, esse foi o maior objetivo das Entidades Empresariais – ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ – desde o momento em que a Maga Palestra Regional 2018 foi idealizada. Afinal, novas tecnologias estão chegando cada vez mais rápido e mudando completamente a vida das pessoas. E, para acompanhar esse cenário em constante transformação, desenvolvedores precisam manter-se atualizados sempre. E foi com esse objetivo que o tema da MEGA PALESTRA REGIONAL que aconteceu nesta última terça-feira (27/11), foi: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E AS CONEXÕES QUE MOVEM O MUNDO. Quem passou pelo Centro de Convenções Pena Branca nos períodos da manhã e noite, pôde contar com os stands e serviços das empresas: Ótica Valéria, Agência Muito Mais, Laboratório Fernando Queiroz, MMA Internet e Sistemas, ADIB P Produtos, Laboratório da Cidade, Mahogany, Supera, Avigran e Premiapão. Realidade virtual, ginástica para o cérebro, we-fi grátis, degustação, sorteio de brindes, foram alguns dos serviços disponíveis e tudo isto atrelado a interação do público e satisfação! Ainda pensando em inovar, a Mega Palestra foi realizada em dois momentos distintos e importantes. O período da manhã foi dedicado ao ENCONTRO DE LÍDERES, para um público de empresários e gerentes, que teve como tema: NEGOCIAÇÃO DE IMPACTO: Uma abordagem na prática, ministrada por Albert Moreira, PhD em computação de alto desempenho e MBA em Comércio Internacional, dedicado à concepção de projetos focados em eficiência para governos e empresas. Sua vivência na área empresarial inclui cargos de gestão nas áreas de Inovação, Tecnologia e Vendas dentro e fora do Brasil.
O momento foi o ponto de partida para que o palestrante mostrasse aos presentes uma forma de refletir se cada um ali já saiu de uma negociação com a sensação de que poderia ter sido mais vantajosa. A partir daí, foram apresentados, de forma dinâmica, os sete passos para uma negociação de alto impacto. Entendendo que uma das principais habilidades de um líder, gestor ou profissional é a capacidade de negociar e persuadir efetivamente as pessoas, quer dizer, saber como chegar ao ‘sim’. Isto é, possibilitando resultados satisfatórios a todas as partes envolvidas, o que é conhecido como negociação ganha-ganha. Após um breve intervalo, o Encontro de Líderes voltou com o Talk Show, que teve como tema: TRANSFORMAÇÃO DOS NEGÓCIOS NA ERA DIGITAL. Para esse momento o diálogo aconteceu entre os convidados: Albert Moreira, Israel Pires e Nayara Costa, tendo como mediador o gerente das Entidades Empresariais, Wenderson Brito. A internet e o poder das redes sociais, transformação do varejo na era digital, tecnologia e inovação e por último, ruptura da cultura das empresas e suas adaptações, esses foram os temas debatidos neste segundo momento. Marcado por contribuições significativas e experiências inovadoras que podem mudar um negócio. Todos que estiveram presentes tiveram a oportunidade de finalizar a manhã com novos conhecimentos e oportunidades de novas práticas, com um único objetivo, acompanhar o avanço decorrente da Era Digital que permite uma nova estruturação dos negócios e fazer com que as empresas se tornem cada vez mais digitais e conectadas à nova realidade de consumo dos clientes.
Ainda no Centro de Convenções do Pena Branca, às 19h30, aconteceu a já tradicional MEGA PALESTRA, que teve como tema: PROFISSIONAL DE ALTA PERFORMANCE NA ERA DIGITAL, para um público composto de empresários, colaboradores e estudantes. O momento teve como objetivo sensibilizar para a transformação digital, sendo que a mesma está presente nos aspectos da vida moderna. Pensando nisto, foi abordado o fato de como as empresas e colaboradores devem se posicionar para ganhar espaço nesse novo cenário. Pensando nisto, o palestrante Albert Moreira esclareceu questões que se escondem nesse horizonte, lembrando que antes de mais nada, é importante buscar informações e manter a mente aberta. Afinal, a transformação digital envolve uma imersão em um mundo totalmente novo e extremamente dinâmico. Em um diálogo acerca dos cinco passos para ser um profissional de alta performance, a MEGA PALESTRA abriu caminhos para os profissionais se prepararem para as transformações da era digital. Entendendo que, mais do que investir em ferramentas e tecnologias, é fundamental adaptar a gestão de talentos para gerar o dinamismo e a agilidade que as mudanças do mercado atual e futuro demandam.
As Entidades Empresariais finalizaram mais uma Mega Palestra com a sensação de dever cumprido, uma vez que entende a importância de momentos como estes tanto para os empresários, quanto para os colaboradores que se dedicam a fortalecer o Comércio mais barato da Bahia. Para Gildete Batatinha, subgerente e coordenadora do evento “ em momentos como estes, os profissionais se deparam com experiências e perspectivas diversas, que proporcionam importantes momentos de reflexão e de aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas, que contribuem para o desenvolvimento de competências que alimentam nosso universo e currículo pessoal e profissional, tudo isto acompanhando o cenário de um mundo em constante transformação”, para ela o novo formato da Mega Palestra foi crucial para que o sucesso fosse alcançado, ela aproveitou ainda para agradecer aos parceiros, afirmando que, sem estes, o evento não teria a mesma força. (ACESAJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário