sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Correios - Lagoa Santa diz não à privatização

 

Correios - Lagoa Santa diz não à privatização


Na terça-feira, 27/10, a Câmara Municipal de Lagoa Santa, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, apresentou moção em repúdio à privatização dos Correios. A sessão aconteceu na sede do Poder Legislativo municipal. A iniciativa foi do vereador e presidente da Câmara, Leandro Cândido (PL). Com a aprovação da moção, Lagoa Santa passou a ser a cidade de número 115 em Minas Gerais a se manifestar contra a venda dos Correios.
 
Em diversas cidades brasileiras, os Correios prestam serviços públicos essenciais. Atualmente, em 60% dos municípios do País só há uma unidade da empresa como representação do governo federal. Assim, a presença dos Correios é uma forma de garantir aos moradores dessas localidades acesso a serviços e ações de caráter governamental, econômico e social. Além disso, a empresa é um dos principais operadores logísticos do País, integrando diversas regiões aos principais polos econômicos nacionais.
 
Ao serem aprovadas, as moções são enviadas às autoridades do Congresso Nacional e do Executivo Federal. A lista completa das cidades que já se manifestaram contra a venda dos Correios está disponível no site da Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas). No site da Associação, também é possível conferir quem são os vereadores que propuseram moções em repúdio à privatização da estatal. Eles são de correntes políticas variadas, o que demonstra que manter os Correios como empresa prestadora de serviços públicos é de interesse de toda a sociedade.
 
Conheça também o Mapa das Moções – mapa interativo com os municípios mineiros que já disseram ‘não’ à privatização dos Correios.

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios, disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais - FacebookInstagram e Twitter.
 
#TODOSPELOSCORREIOS!
 
ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS REGIONAL MINAS GERAIS - ADCAP MINAS
Rua Boaventura, 231- sala 303 - Bairro Indaiá - Belo Horizonte - MG - 31270-020
(31) 2514-6354  |  (31) 99211-0489 
imprensa@adcapmg.com.br |   www.adcapmg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário