A dupla suspeita de participar do triplo homicídio na praia de Jaguaribe, em Salvador (veja aqui), foi contratada por R$ 30 e R$ 50 para realizar o percurso até o local. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), em coletiva nesta quinta-feira (07), os dois homens fizeram o percurso até a praia para informar aos atiradores se havia policiamento na região.
No local, os suspeitos identificaram o rival e sinalizaram aos comparsas. Após o tiroteio, que deixou três pessoas mortas e duas feridas na terça (05), os homens deixaram a praia transportando os atiradores. A dupla confessou a participação no crime em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os dois suspeitos de serem coautores do crime foram detidos na quarta (06), no bairro de Valéria. Nesta quinta (07), o terceiro envolvido no triplo homicídio foi preso. Ele confessou ter transportado os dois atiradores até a praia utilizando um táxi. O homem foi localizado na Avenida Vasco da Gama após imagens de câmeras de segurança apontarem o modelo e número do veículo utilizado.
O crime
Na tarde de terça (05), cinco pessoas foram baleadas durante um ataque a tiros na praia de Jaguaribe, na orla de Salvador. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) trabalha com a hipótese de que os homens tenham ido ao local para executar um rival. Populares tentaram intervir, mas o grupo continuou atirando atingindo mais quatro pessoas.
Um homem de 27 anos, que seria o alvo dos disparos, e uma jovem de 20 anos, que estava sentada em uma cadeira de praia nas proximidades, morreram no local do crime. As outras três vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã.
Um adolescente de 17 anos que estava internado não resistiu aos ferimentos e morreu. Outra vítima foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e o terceiro atingido continua na UPA.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
(Bahia.ba)
https://vozdabahia.com.br/salvador-coautores-de-triplo-homicidio-em-jaguaribe-receberam-r-30-e-r-50-diz-ssp/
Nenhum comentário:
Postar um comentário