Lançado edital de patrocínio do II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa” do IFNMG
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou nessa terça-feira, 5 de outubro, o Edital nº. 150/2021, para captar patrocínio, na forma de repasse de recursos financeiros, para o pagamento das premiações do II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa”, que o Instituto lançará ainda este ano. A pretensão é pagar prêmios em dinheiro aos três primeiros colocados em cada categoria e modalidade do concurso.
O patrocínio será feito pelo pagamento de uma cota prefixada no valor de R$ 500 reais, podendo, o participante, candidatar-se ao patrocínio de mais de uma cota, desde que essa informação conste na inscrição.
A contrapartida oferecida pelo IFNMG é a exposição publicitária da marca do patrocinador: inserção da logo em todo material gráfico e digital do concurso e do evento de culminância para premiação, exibição de vídeo promocional da empresa durante o evento on-line para premiação; divulgação da empresa em veículos de comunicação como patrocinadora do concurso, quando autorizado pelo veículo de comunicação; inserção da logo da empresa como patrocinadora do concurso na divulgação do evento nas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube); participação no evento e entrega dos prêmios aos vencedores; certificado digital como patrocinador.
Apenas pessoas jurídicas podem ser patrocinadoras. Os interessados devem inscrever-se no período de 9 de outubro a 1º de novembro, com o envio da documentação necessária por e-mail, conforme orientações expressas no edital.
O prazo de interposição de recursos contra o Edital nº. 150/2021 é até esta quinta-feira, 7 de outubro.
O edital de patrocínio e demais documentos referentes à chamada estão publicados em https://www.ifnmg.edu.br/editaisextensao.
O Concurso
O objetivo do II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa” é reconhecer, valorizar e difundir uma mostra da produção artística das comunidades internas e externas do IFNMG, as quais possam refletir sobre como estamos lidando com a pandemia e quais experiências levaremos para o futuro.
Serão duas categorias: Vídeo, nas modalidades Artes Cênicas, Música e Artes Literárias; e Imagem, nas modalidades, Artes Visuais e Fotografia.
As mídias digitais em produções artísticas serão validadas por uma comissão específica designada para este fim e selecionadas pelo público, que será convidado a participar da votação por meio de redes sociais.
Edição anterior
Em 2020, quando surgiu a pandemia da covid-19, o IFNMG decidiu apostar na arte, com seu papel redentor e sua capacidade de apontar caminhos, para fazer frente ao momento de incertezas vivido na quarentena. A primeira edição do concurso “Arte em casa” contou com 110 produções artísticas inscritas e validadas: 74 imagens em artes visuais; seis imagens em artes aplicadas; sete imagens em artes integradas; cinco vídeos em artes cênicas; oito vídeos em música; seis vídeos em artes literárias; e quatro vídeos em artes integradas.
Além da participação de integrantes das comunidades de abrangência do IFNMG, destacou-se a participação de pessoas de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba, fato que comprovou que essa modalidade de concurso e seu caráter virtual, de interação e de redes de comunicação, ampliou e diversificou os espaços de participação. O concurso teve ampla divulgação nas redes sociais e também na Inter TV Grande Minas.
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