quarta-feira, 26 de março de 2014

JANAÚBA - PM em Janaúba recupera material furtado e prende infratores na Rua Leandro de Barros, bairro Rio Novo

(Janaúba) No final da tarde desta segunda-feira (24), na Rua Leandro de Barros, bairro Rio Novo, a PM em Janaúba recuperou parte das peças de um caminhão marca Mercedes Benz, modelo 1113, cor azul, que havia sido furtado no pátio do posto "Trevo", em Montes Claros/MG, no último dia 14/03/2014. Além de recuperar o material apreendido a PM ainda prendeu duas pessoas envolvidas no delito.
A PM recebeu a denuncia que duas pessoas suspeitas foram vistas no bairro Cerâmica oferecendo algumas peças de caminhão em uma oficina situada no bairro Boa Vista, saída para a cidade de Jaíba/MG. O serviço de inteligência do 51º BPM fez o monitoramento, e descobriu que peças como chassi, eixo dianteiro e outras da transmissão, estavam sendo transportadas em outro veículo caminhão Mercedes Benz 1113, cor branca, de propriedade de um dos suspeitos. As outras peças que sobraram, já estavam para serem despachadas para lojas de peças usadas no município de Manga/MG.


Assim durante o rastreamento as viaturas de área iniciaram um intenso rastreamento pelas ruas e avenidas da cidade, localizando dois suspeitos no pátio da Estação Ferroviária, ao procederem à abordagem no veículo VW Santana, cor verde, em que os suspeitos estavam, os militares encontraram uma bomba de direção, e algumas cordas/cintas, que são comumente utilizadas na amarração de cargas, sendo estas reconhecidas pela vítima proprietária do caminhão furtado.
Durante as diligências, foi encontrada em uma pequena oficina no quintal da residência de um dos suspeitos a cabine/boleia completa, cor azul, um climatizador veicular, cor branca, uma bomba injetora, marca Bosch, e duas balizas de caminhão, todas reconhecidas pela vítima como de sua propriedade.

Os dois cidadãos infratores foram presos em flagrante delito por crime de furto e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça, um deles já possui passagem pela polícia pela pratica deste tipo de crime. Um terceiro envolvido já identificado pela PM está sendo procurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário