quinta-feira, 27 de novembro de 2014

1ª FEIJOADA CULTURAL DA ASSOCIAÇÃO NORTE-MINEIRA DE APOIO AO AUTISTA - ANDA

Com o tema “Ajude-nos a ajudar”, a arrecadação do evento será investida na conclusão do Sistema de Segurança da sede do Anda.
Acontecerá no próximo sábado 29-11, das 11h30 às 15h, no Solar dos Sertões (na Praça da Matriz) a 1ª Feijoada Cultural da Associação Norte-Mineira de Apoio ao Autista (ANDA). O bilhete custa R$ 15,00 e tudo o que for arrecadado será investido na conclusão do Sistema de Segurança do “Centro ANDA”. 
Entre as atrações já confirmadas estão Bete Antunes, André Águia, Marcelo The Paula, João Vitor e Matteus, grupo Lá Maior e performance poética do agitador cultural Aroldo Pereira.
Outros artistas ainda podem se juntar ao evento; dependem ainda de alterações em suas agendas, e prometem, como sempre, nos ajudar a continuar ajudando a ANDA.
Felipe Soares do Amaral, diretor do Centro ANDA, está animado e confiante que este evento gastronômico e cultural marcará a instituição de forma positiva. Ele aproveita para pedir a todos que desejarem colaborar com doações de ingredientes para a feijoada ou queiram comprar o bilhete para não perderem essa oportunidade. “É muito importante a participação de toda a comunidade neste processo. Estamos caminhando para terminar a sede do nosso Centro ANDA, que atenderá todos os autistas cadastrados na associação com mais conforto e qualidade. É um sonho que queremos dividir com vocês. Nos ajudem a transformá-lo em realidade”, destaca o diretor.
No Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se um número de até 2 milhões de casos de autismo, sendo que cerca da metade desses casos ainda não foram diagnosticados.
A Associação Norte-Mineira de Apoio ao Autista atende 91 crianças, adolescentes e jovens com diagnóstico e 15 estão em fase de diagnóstico, de 89 cidades da região; e vem ampliando seu trabalho no intuito de oferecer cursos de capacitação aos profissionais de todas as áreas que lidam direta ou indiretamente com crianças e adolescentes autistas.
Os ingressos para a 1a Feijoada Cultural custam R$ 15,00 e são limitados. Adquira o seu na sede da ANDA, localizada na Rua Rodrigo Costa, 321, bairro Canelas II ou com voluntários.
Telefones para outras informações: (38) 3224-5747 / 9187-7937 / 9998-8491 ou pelo e-mail:anda.moc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário