A Polícia Civil de Ipatinga concluiu nesta terça-feira (4) o inquérito do latrocínio de um aposentado de 53 anos, morto no dia 20 de julho deste ano. A PC pediu a prisão preventiva de pai e filho, que são suspeitos do crime. Eles foram detidos de forma preventiva no último dia 21 de julho, por 15 dias.
Os criminosos roubaram o carro da vítima e depois atiram. Edson de Souza Costa foi atingido por dois tiros no peito e morreu na hora. O crime ocorreu no Bairro Canaã.
A delegada Amanda Morais concluiu que Varley Neves de Oliveira, de 41 anos, e o filho dele Warley Filipe Mendonça de Oliveira, de 19, são os responsáveis pelo assassinato e investiga o envolvimento de uma terceira pessoa no crime.
” Os acusados seguiram a vítima que havia acabado de deixar a filha em uma igreja no Centro até a casa da irmã dele, no Bairro Canaã onde cometeram o crime, para roubar o carro. Está sendo apurado a participação de um terceiro envolvido, mas isso ainda não foi concluído”, disse.
A polícia também concluiu que a dupla cometeu seis roubos, na região do Vale do Aço e em cidades próximas. “Em todos os assaltos que até o momento foram apurados pela PC, as vítimas reconheceram Varley e Warley como sendo os autores do crime. Na delegacia de Ipatinga vamos tratar dos quatros crimes que foram praticados na cidade. Outros dois roubos foram executados nas cidades de João Monlevade e Nova Era”, explica.
A dupla está presa no Ceresp e foram indiciados pelos crimes de latrocínio e roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário