segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Jaíba MG.: Liminar determina retorno de Jimmy Murça ao cargo de prefeito


Jimmy Murça já reassumiu o cargo. (Foto: Fábio Kairos)
(G1) Uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou, nesta segunda-feira (31), que Jimmy Murça (PC do B) reassumisse o cargo de prefeito em Jaíba, região Norte do estado. Segundo a liminar, a Câmara Municipal não viabilizou o cumprimento de ordem judicial na manhã desta segunda. O Juiz Eliseu Leite Fonseca intimou a Polícia Militar para garantir o retorno de Murça ao cargo.
Segundo a PM, não foi registrada nenhuma resistência durante a reintegração do cargo. Murça foi cassado em novembro de 2013 pela Câmara Municipal sob a acusação de licitações fraudulentas, nepotismo e contratações de funcionários fantasmas. De acordo com o TJMG, vereadores integrantes da Comissão Processante "tinham interesse na cassação do agravante, o que impediu o julgamento idôneo".
Desde então, a cidade era administrada pelo vice-prefeito Enoch Campos (PDT). Enoch também foi cassado pela Câmara, mas não chegou ser afastado devido a uma liminar que julgou improcedente a atuação do legislativo durante o processo.
Enoch Campos não quis se pronunciar sobre o assunto. O presidente da Câmara, Farrique Xavier, confirmou que Jimmy Murça já recebeu as chaves da prefeitura, mas a solenidade de posse será realizada nesta terça-feira (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário