sábado, 24 de outubro de 2015

Após 2 anos de preparação, candidata ao Enem sofre acidente e perde prova Acidente aconteceu a cerca de 500 m do local da prova, em Montes Claros. Vítima, que sonha em fazer medicina, sofreu ferimentos no braço e pernas.

Acidente ocorreu em cruzamento do bairro Universitário que, segundo moradores, é perigoso. (Foto: Thiago França/G1)Acidente ocorreu em cruzamento considerado perigoso, no bairro Universitário. (Foto: Thiago França/G1)
Após dois anos e meio frequentando as aulas no cursinho preparatório para o Enem, uma estudante de Montes Claros (MG) não pode fazer a prova neste sábado (24) porque sofreu um acidente de trânsito, a cerca de 500 metros de distância do local de aplicação do exame. Amanda Lígia Ramos Queiroz, de 19 anos, sofreu ferimentos no braço esquerdo e nas duas pernas.
A estudante que sonha em fazer medicina ficou desolada. "Eu não esperava. Estava tão calma para a prova, achava que iria dar certo. Agora estou sem saber o que pensar", desabafou. A candidata seguia para o local de prova de mototáxi. O acidente aconteceu em um cruzamento no Bairro Universtário, que não é sinalizado.
De acordo com a Polícia Militar, o mototaxista, que sofreu ferimentos em um dos braços, tinha preferência no cruzamento, porque estava à direita do outro condutor. "Ele [o outro motociclista] estava em alta velocidade e não deu preferência para nós", disse o mototaxista, Jesuel Godinho.
O homem que teria provocado o acidente levava a namorada para fazer a prova do Enem no mesmo local que Amanda Lígia. Ele contou que parou a moto antes de cruzar a rua, mas admitiu que estava em velocidade acima do permitido. "Eu estava andando um pouco, mas não muito rápido como estão dizendo. Infelizmente, não tem nenhuma sinalização", argumenta o motociclista, Marcelo Silva. Ele não sofreu ferimentos e permaneceu no local do acidente até a chegada do socorro. A namorada dele seguiu para o local de prova a pé.
Amanda Lígia foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao hospital e está em observação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário