terça-feira, 27 de outubro de 2015

BELO HORIZONTE MG. - Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa em BH - Suspeitos teriam cometido pelo menos 30 roubos com reféns na capital mineira

Suspeitos foram presos durante a operação Veneza, da Polícia CivilPolícia Civil/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil prendeu seis suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas em Belo Horizonte. Foram presos Michael Garcia Dias; Paulo César Martins de Oliveira, conhecido como PC; Guilherme Policarpo da Silva Resende; Cleiton Luiz dos Reis; Aníbal Batista Júnior, o Juninho; e Lucas Almeida Varges, o Luquinha.
Conforme a corporação, Dias e Resende foram presos em flagrante, no dia 23 de setembro, durante uma tentativa de roubo de cargas de alimentos e bebidas na capital. Já Oliveira, Reis e Júnior foram detidos pela polícia conduzindo um caminhão roubado com uma carga de bebidas, no dia 19 de outubro. Já em relação à Varges, a Polícia Civil não deu detalhes sobre a prisão.
Segundo o delegado Hugo Arruda, que coordenou as investigações da operação Veneza, o grupo é responsável por pelo menos 30 roubos de cargas, todos executados com arma de fogo e com as vítimas mantidas como reféns. E, durante a operação, foram recuperados parte dos produtos roubados, uma arma de fogo, munição e um veículo roubado e adulterado.
— Os suspeitos responderão por roubos majorados pelo emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição da liberdade da vítima”, explicou.
Reis, Varges e Oliveira foram encaminhados ao Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Resende está recolhido no Presídio São Joaquim de Bicas 1 e Dias no Presídio Inspetor Jose Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. Já Júnior está em liberdade provisória desde o dia 24 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário