https://www.facebook.com/Janaubanoticias
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O mês de outubro iria finalizar com novidade no quadro pessoal da Prefeitura de Janaúba. Isso porque o prefeito Yuji Yamada oficializaria a posse de mais 63 servidores devidamente aprovados no concurso público ocorrido em agosto de 2013. A solenidade estava prevista para o dia 29 deste mês, contudo, na tarde de ontem, segunda-feira, dia 19 de outubro, o site do jornalista Oliveira Júnior foi informado pela Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Recursos Humanos, que esse ato foi adiado.
O motivo do adiamento da posse dos 63 funcionários concursados é devido a viagem do prefeito no dia 28, um dia antes da posse. A secretaria não explicou o destino da viagem de Yuji. Diante disso, a posse desses 63 aprovados no concurso foi transferida para o mês de novembro, em data a ser confirmada. O prefeito tem até o final de dezembro deste ano para conceder a posse a quase 190 pessoas aprovadas em concurso. Caso não faça isso estará sujeito a multa de R$ 5 mil por servidor concursado não empossado.
O diretor administrativo da prefeitura, Ramon Alexandre Araújo, informou ao site do jornalista Oliveira Júnior que desses 63 servidores convocados, 60 foram aprovados no concurso para o cargo de auxiliar de serviços gerais, além de um aprovado para analista de sistema e dois para a atividade de monitor escolar de ônibus. Existe a possibilidade de a posse dos aprovados para motorista ocorrer ainda na primeira quinzena de novembro.
SEMANA PASSADA TEVE POSSE DE CONCURSADOS
Na sexta-feira, dia 16 de outubro, houve a solenidade de posse de 10 funcionários concursados que passam a atuar na área administrativa do executivo municipal de Janaúba. Nesse dia foi promovida a posse de 3 aprovados para o cargo de assistente administrativo e 7 para a função de auxiliar administrativo. O cargo de assistente administrativo ofereceu 18 vagas e teve a concorrência de 356 candidatos, enquanto que 355 candidatos se inscreveram ao cargo de auxiliar administrativo com 29 vagas.
TRIBUNAL SUSPENDEU O CONCURSO: ERRO NO EDITAL
Realizado em agosto de 2013 – inicialmente seria no final de maio de 2012, mas foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado por falhas no edital – o concurso público foi organizado pela Cotec da Unimontes que voltou a aplicar provas para o cargo de advogado, em novembro do mesmo ano, devido a denúncia de repetição de questões aplicadas em recente concurso de prefeitura do Norte de Minas.
A homologação do concurso da prefeitura janaubense ocorreu em janeiro de 2014 e desde então a posse dos 545 aprovados ocorre gradativamente. Ainda falta conceder a posse a aproximadamente 190 candidatos aprovados no concurso e isso, segundo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em setembro último com a Curadoria do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual, deverá ocorrer até o final de dezembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário