domingo, 11 de outubro de 2015

Benefícios ao comer a maçã verde em jejum


Embora todas as variedades sejam saudáveis, a maçã verde nos oferece mais benefícios, já que contém mais potássio, que favorece a nossa saúde cardíaca.
Benefícios ao comer a maçã verde em jejum
Provavelmente já ouviram o ditado “uma maçã por dia afasta o doutor”. Bem, isso se aplica às maçãs verdes, fonte de proteínas, vitaminas, minerais e fibras, além de serem eficazes contra transtornos digestivos e baixos níveis de colesterol bom, que regula os níveis de glicose e melhora o apetite. As maçãs verdes em jejum ajudam a controlar alguns aspectos vitais para o nosso cotidiano e a nossa saúde.

Antioxidantes

As maçãs verdes são ricas em vitamina C e, na dieta ocidental, são uma importante fonte de flavonoides, mais principalmente cianidina e epicatequina. Os flavonoides e a vitamina C agem como antioxidantes e erradicam radicais livres que danificam as células. A vantagem de comer uma maçã verde em jejum facilita o combate desses radicais desde o primeiro momento do dia, além de produzir células saudáveis ​​e reduzir o surgimento de doenças crônicas. Estas frutas são um dos melhores inimigos de doenças cardíacas, derrames e diabetes.

Maçã verde para o emagrecimento

maçã verde para perder peso
A maçã verde em jejum ajuda a emagrecer, tem apenas 80 calorias e alto teor de fibras para combater a fome matutina. Certamente, uma maçã verde não é alimentação suficiente, o melhor é consumi-la ao acordar para que o metabolismo comece a trabalhar durante as tarefas que precedem o café da manhã. Esse procedimento permite que as fibras solúveis da fruta incentivem o trabalho do trato intestinal, trazendo uma sensação de saciedade com menos comida no café da manhã.
Regula a glicose no sangue
Uma maçã verde em jejum estabiliza os níveis de açúcar no sangue, o que é importante para diabéticos ou pessoas em risco para o diabetes. Vale lembrar que o metabolismo continua a funcionar durante o sono noturno e pode ser difícil para o pâncreas regular a glicose no corpo. A maçã verde é rica em fibra solúvel e, uma vez ingerida em jejum, retarda a absorção de açúcares no intestino, com um efeito prolongado.
Estudos mostram que as mulheres que comem uma maçã verde em jejum têm até 30% menos probabilidade de desenvolverem diabetes tipo 2. Os médicos recomendam 28 gramas de fibras por dia, e uma maçã verde fornece cinco gramas de fibras dietéticas. Esta quantidade aplicada ao jejum facilita o trabalho do corpo pelo resto do dia.

Dentes saudáveis

maçã verde para ajudar a obter dentes mais saudáveis
É comum após de uma noite de festa esquecer-se de escovar os dentes. Quando isso acontecer, coma uma maçã verde em jejum e aproveitem sua pele fibrosa que estimula a produção de saliva. Isto reduzirá a quantidade de bactérias na boca, que atacam os dentes e causam cáries. É uma boa prática, mesmo que se escove osdentes após o café da manhã, já que evitará acumular muitas bactérias que podem aproveitar os adoçantes da refeição matinal.

Ritmo cardíaco constante

Outra razão para comer uma maçã verde em jejum é que o seu teor de potássio é levemente mais elevado em comparação com outras maçãs. O potássio é um agente eletrolítico que equilibra a hidratação das células, que é vital para a correta batida cardíaca. Seu consumo insuficiente ao longo do dia implica o risco de disritmia cardíaca. Os cientistas indicam que o corpo precisa de 4.700 miligramas de potássio por dia, e a maçã verde fornece 115 miligramas de potássio. Esta quantidade é suficiente para estabilizar a frequência cardíaca a partir das primeiras horas do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário