sábado, 17 de outubro de 2015

Brasileiro é condenado à prisão perpétua nos EUA por matar ex-namorada de Frei Inocêncio

O brasileiro Marcello (Branco) Almeida foi sentenciado à prisão perpétua nos Estados Unidos, sem chances de liberdade condicional, conforme determinação do juiz Thomas McGuire, por ter matado sua ex-namorada Patrícia Froes. O crime aconteceu em setembro de 2011 e a vítima morreu após ser emboscada pelo assassino e levar 10 facadas. Patrícia era de Frei Inocêncio.
A decisão foi anunciada depois de duas horas de deliberações dos jurados na Corte Superior de Brockton, na quarta-feira, 14, após um julgamento que começou no dia 26 de setembro.
Segundo o jornal Brazilian Times, o juiz Thomas McGuire convidou membros da família da vítima para acompanhar o julgamento. “Ele tirou um pedaço de mim”, disse Rosale Teixeira, mãe de Patrícia, que viajou do Brasil para testemunhar e participar de boa parte do julgamento.
Marcello chorou e soluçou muitas vezes durante o seu depoimento e abaixou a cabeça durante a leitura do veredito. Após o anúncio da sentença, o brasileiro foi algemado e acorrentado. Ele foi transferido para o Massachusetts Correctional Institution, no Cedar Junction, em Walpole. O advogado de defesa, Jack Atwood, argumentou que seu cliente deveria ser condenado por homicídio culposo, mas não por um assassinato premeditado, que culmina em crime do primeiro grau, com uma pena mais severa. “Ele agiu provocado pela declaração de Patrícia, quando ela disse que tinha dormido com outro homem”, disse. “Todos podemos ver que Almeida está falando a verdade e que não a emboscou. Apenas queria conversar e ela o indignou quando proferiu essas palavras”, continuou.
Falando através de um intérprete, Marcello negou em seu depoimento a história de que pegou uma faca no referido episódio. Mas admitiu que esfaqueou a ex até a morte, alegando que foi um crime baseado em “ajuste da paixão”.
Para chegar à decisão, o júri, formado por nove mulheres e cinco homens, ouviu durante seis dias testemunhos emocionantes e às vezes perturbadores. Marcello e seu advogado têm 30 dias para recorrer da condenação.
O CRIME
O crime ocorreu na manhã de uma segunda-feira, 26 de setembro de 2011, no prédio onde o casal morava na cidade americana de Marshfield. Ela teria sido surpreendida por Marcelo no corredor do prédio, momento em que ele começou a desferir golpes de faca contra a brasileira. Após o crime, Marcelo tentou se matar e teria se ferido com a mesma faca. Ele teria tentado fugir, mas foi localizado pela polícia.

Patrícia Froes era de Frei Inocêncio – Foto: Divulgação


(Fonte: Diário do Rio Doce)
- See more at: http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=71193#sthash.RzGDW7vD.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário