domingo, 31 de janeiro de 2016

MOTORISTA TENTA ATRAVESSAR LAGOA, EM JANAÚBA, NUMA CAMINHONETE E SE AFOGA COM O VEÍCULO


Fotos reprodução internet
Ao fundo da foto, a caminhonete dentro da lagoa no perímetro urbano da cidade de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Aventura aliada com imprudência. Isso é o que se pode concluir da intenção de um motorista ao confrontar com um recurso hídrico neste fim de semana na cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. O site do jornalista Oliveira Júnior e o jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM apuraram que o condutor não conseguiu a façanha e por pouco não morria afogado. Populares avisaram o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba sobre o fato.
Corpo de Bombeiros e populares auxiliam no resgate do motorista que desafiou a profundidade da lagoa de Janaúba.
Transitando com uma caminhonete pelos arredores da cidade janaubense neste domingo, dia 31 de janeiro, o motorista queria passar por uma lagoa. Ainda não se sabe se a decisão do condutor foi em sã consciência. Porém, foi demonstrado que ele quis levar adiante o desafio e encurtar o caminho transitando pela água.
Entretanto, o condutor esqueceu de verificar a profundidade do trecho alagado. 
De acordo com constatação do jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM e do site do jornalista Oliveira Júnior, esse fato foi na lagoa do bairro Dente Grande, próximo à comunidade de Pedra Preta. O volume de água dessa lagoa aumentou por ocasião das chuvas dos últimos dias. O motorista pisou no acelerador e avançou pela lagoa. Ele acreditava que o veículo – com altura aproximada de 2 metros – não teria dificuldade para passar pelo local. Ledo engano. Justamente o trecho escolhido apresenta uma profundidade em torno de três metros.

Ao notar que o desafio foi “por água abaixo”, e põe água nisso, o motorisa abortou a idéia sendo necessário solicitar pelo socorro. Os bombeiros e populares auxiliaram no resgate do condutor e do veículo. Diante dessa circunstância – e o risco de perder a vida – esse motorista deve ter apreendido a lição a não confrontar com a lagoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário