Estimativa é de que 1 milhão de m³ de rejeitos movimentaram em Fundão
Dado foi apontado pelo Ibama que, nesta quinta (28), enviará uma equipe técnica para fazer vistoria no local
PUBLICADO EM 28/01/16 - 12h14
O novo deslocamento de resíduos registrado na barragem de Fundão, em Mariana, região Central de Minas, nessa quarta-feira (27) pode ter deslocado cerca de um milhão metros cúbicos de rejeitos. A estimativa foi feita Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de Brasília (DF). O volume encheria mais de 350 piscinas olímpicas.
De acordo com a assessoria do órgão, uma equipe será enviada à barragem nesta nesta quinta-feira (28) para uma vistoria.
A Samarco informou que a movimentação de parte da massa residual aconteceu devido às fortes chuvas das últimas semanas.Segundo a empresa, por questões de segurança e seguindo seu Plano de Emergência, os empregados, que atuam próximo à área afetada, foram orientados a evacuar o local. No entanto, as sirenes não precisaram ser acionadas.
A Samarco ressaltou que o volume deslocado permanece entre a barragem de Fundão e Santarém, dentro das áreas da empresa. Além disso, as estruturas das barragens de Germano e Santarém permanecem estáveis com base no contínuo monitoramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário