Um homem de 64 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (28) suspeito de abusar de uma criança de 10 anos, em Rubelita, no Norte de Minas. A Polícia Civil de Salinas diz que a vítima é filha de uma faxineira que trabalha na casa do suspeito.
“A família estava desconfiada de que acontecia algo e nos procurou. Nós iniciamos as investigações e descobrimos que os atos aconteciam há cerca de um ano. Neste período foram praticados vários atos, sempre durante o dia. Eu e o investigador Welington Assunção, conseguimos localizar e prender o suspeito”, explica o delegado José Eduardo dos Santos.
O delegado disse também que, durante os atos, o suspeito tentou por diversas vezes manter relação sexual com a criança e ainda pagava para que ela mntivesse o crime em sigilo. “Ele praticava os atos libidinosos. A cada ato ele dava em média R$ 5 para a vítima e falava para ela não contar nada para ninguém”.
A justiça deferiu um pedido de prisão preventiva de 30 dias e o suspeito foi levado para a delegacia, onde confessou os abusos. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Salinas ainda nesta quinta-feira.
“Esta prisão preventiva é justamente para descobrir quantos atos foram praticados neste período. Para cada ato, se confirmado, ele pode ser condenado de oito a 15 anos”, explica o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário