quarta-feira, 27 de abril de 2016

Segunda fase da operação 'Mar de Lama' afasta 5 vereadores em MG Na primeira fase, 8 parlamentares foram afastados em Governador Valadares. Vereadores recebiam propinas de organização criminosa, diz PF.



Cinco vereadores foram afastados dos cargos por determinação da Justiça durante a segunda fase da "Operação Mar de Lama", realizada pela Polícia Federal em Governador Valadares (MG) nesta quarta-feira (27). Segundo a PF, o objetivo é combater crimes de corrupção praticados por agentes públicos e políticos. Um gestor corporativo do SAAE também foi afastado e estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
A primeira fase da operação ocorreu início deste mês, 20 agentes públicos foram afastados, dentre os quais oito dos 21 vereadores. Foram cumpridos também oito mandados de prisão. De acordo com a PF, a ação foi desencadeada para desarticular uma organização criminosa instalada na Prefeitura e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). As investigações apontam que os envolvidos teriam se aproveitado dos estragos causados pela chuva no município em 2013 para fraudar licitações.
Segundo a Polícia Federal, a nova fase da operação decorre da análise de materiais apreendidos na empresa do tesoureiro da organização criminosa investigada, que apontou indícios de que além dois oito vereadores que já tinham sido afastados, outros cinco e um gestor do SAAE recebiam propinas.

" Os nomes dos vereadores e do gestor corporativo do SAAE afastados foram encontrados em uma espécie de contabilidade de propinas, recebidas e pagas pela organização criminosa investigada, sempre vinculados a valores", diz a PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário