sexta-feira, 29 de abril de 2016

Janaúba MG. Mulher é internada com suspeita de ter contraído gripe H1N1 - Ela estava grávida, passou por cirurgia, mas bebê não resistiu e morreu. Mulher segue isolada, em estado grave, internada em um hospital da cidade.



Uma mulher está internada no Hospital Regional de Janaúba, no Norte de Minas, com síndrome respiratória aguda e, segundo informações da equipe diretiva do local, a suspeita é de que ela tenha contraído o vírus da influenza A, conhecido por H1N1.

A mulher de 28 anos, que está em estado grave, estava grávida quando foi internada e precisou ser submetida a uma cesariana de emergência, para que o bebê, de 28 semanas, pudesse ser salvo. Mas, por conta de uma desnutrição severa da paciente, a criança não resistiu e morreu.

Segundo a diretora assistencial do hospital, Magda Santos, todos os cuidados estão sendo tomados. “Ainda não é momento para grandes preocupações em relação a H1N1, uma vez que ainda não foi confirmado que a paciente contraiu a doença. Exames já foram feitos e enviados a Belo Horizonte, para que o caso seja analisado. Posso garantir que todos os procedimentos para que o tratamento seja feito estão sendo realizados”, afirma.

As amostras colhidas pelo Hospital Regional foram enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), único laboratório responsável pelo diagnóstico laboratorial de H1N1 em Minas Gerais. O resultado deve ficar pronto - devido à complexidade do caso - em aproximadamente 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário