quinta-feira, 28 de abril de 2016

Abraji abre inscrições e divulga a programação para seu 11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, em SP



Começou no dia 19 de abril de 2016 o período de inscrição para o 11º Congresso da Abraji. O evento será realizado em São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de junho no campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (r. Casa do Ator, 275). Os interessados em participar devem fazer a inscrição e o pagamento via internet em congresso.abraji.org.br.

Durante os três dias de Congresso haverá mais de 70 painéis e cursos com temas como cobertura política, corrupção, como financiar o jornalismo independente, jornalismo de dados, técnicas de apuração e redação e bastidores de reportagens, além de outros assuntos na pauta cotidiana da mídia brasileira.

O Congresso terá painéis com palestrantes de Estados Unidos, Inglaterra e Argentina. Os nomes incluem Marina Walker Guevara, vice-diretora do ICIJ que coordenou a cobertura dos Panama Papers; Bob Garfield, apresentador do programa On The Media, da National Public Radio, a NPR, dos Estados Unidos; Paul Myers, especialista em pesquisa na internet e consultor da BBC baseado na Inglaterra e Maria Teresa Ronderos, jornalista colombiana à frente do Programa de Jornalismo Independente da Open Society Foundation.  Do Brasil, Filipe Coutinho, Rodrigo Mattos, Natália Viana, Cristina Tardáguila, André Caramante, Sérgio Dávila, Ascânio Seleme, Flávio Ferreira, além de dezenas de jornalistas que compartilharão técnicas e contarão bastidores de grandes reportagens, vêm também especialistas em áreas como direitos humanos, acesso à informação e empreendedorismo.

Os painéis acontecem paralelamente – ou seja, a cada horário haverá atividades em mais de uma sala. No ato da inscrição, o participante deverá escolher o painel a que quer assistir em cada horário. Dessa maneira, fica garantida a entrada nas palestras de todos os que se inscreverem antes da lotação máxima. Todo participante terá uma senha, e poderá fazer alterações na própria grade usando a ferramenta de inscrição.

O Congresso é todo dirigido a jornalistas e a estudantes de jornalismo em busca de aprimorar técnicas de reportagem e a se aprofundar no conhecimento de temas atuais. Sócios da Abraji com pagamentos em dia têm descontos de cerca de 40% no valor das entradas, e estudantes pagam menos ainda. Se você quiser organizar um grupo de 6 ou mais pessoas, entre em contato com a equipe no escritório da Abraji (financeiro@abraji.org.br)) e você pode conseguir um preço especial para pagamento em um único boleto à vista.

Durante o 11º Congresso, a Abraji também fará uma homenagem à jornalista Elvira Lobato, que completa 40 anos carreira, e entregará o Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo a Alberto Dines e ao Observatório da Imprensa.

11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
23, 24 e 25 de junho de 2016
Universidade Anhembi Morumbi | Rua Casa do Ator, 275 | Vila Olímpia | São Paulo - SP - Brasil
Inscrições: com desconto até 31 de maio pelo site www.congresso.abraji.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário