sexta-feira, 29 de abril de 2016

Servidores estaduais da Saúde fazem nova manifestação em Juiz de Fora - Grupo fez carreata e passeata do Bairro Grama até o Centro da cidade. G1 aguarda posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde.

Servidores da Saúde em Juiz de Fora (Foto: José Luiz da Silva/Sind Saúde)Servidores estaduais da Saúde protestam em Juiz de Fora nesta quinta (Foto: José Luiz da Silva/Sind Saúde)

Cerca de 100 servidores estaduais da Saúde fizeram uma carreata seguida de caminhada, nesta quinta-feira (29), do Hospital Geral João Penido, no Bairro Grama, até o Centro de Juiz de Fora. Eles estão em greve desde a última segunda-feira (25), por tempo indeterminado.
O motivo, de acordo com o delegado do sindicato da categoria, José Luiz da Silva, é a recusa do Estado em atender às principais reivindicações feitas antes mesmo da eleição do governador Fernando Pimentel, em 2014.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e aguarda posicionamento.
Servidores da Saúde em Juiz de Fora (Foto: José Luiz da Silva/Sind Saúde)
Servidores foram até o Centro de Juiz de Fora com
faixas (Foto: José Luiz da Silva/Sind Saúde)
O grupo saiu de carro do hospital e foi até o Hemominas. De lá, os servidores seguiram a pé para o Calçadão da Rua Halfeld, onde ficaram até 12h. “Vamos continuar protestando por melhores condições de trabalho. Por enquanto, o governo não se pronunciou sobre a greve e nada indica que possamos voltar ao trabalho normalmente”, afirmou o delegado.
Desde a última segunda, os funcionários pedem a redução da carga horária para 30 horas semanais, reajuste salarial de 20% e a reestruturação do plano de carreira. Enquanto durar a greve, 30% dos funcionários da enfermaria do hospital vão manter o atendimento.
<b>Manifestação</b>
Na segunda, os servidores também se manifestaram, na Avenida Juiz de Fora, próximo ao Hospital Geral João Penido. Eles mostraram faixas com as reivindicações. Antes, no dia 19 de abril, eles já haviam paralisado as atividades, como aviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário