terça-feira, 30 de maio de 2017

Veículo de empresa é roubado por 12 homens e um deles é preso em Monte Azul



Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um caminhão carregado com derivados de amendoim que foi roubado por cerca de 12 homens, no início da noite desta segunda-feira (29), em Serra Salitre, no Alto da Parnaíba, foi recuperado pela Polícia Militar em Monte Azul, Norte de Minas, ainda durante a noite.  Um homem, de 28 anos, envolvido no roubo acabou preso.
As vítimas, um homem de 45 anos, motorista do caminhão e outro de 50 anos, proprietário do veículo, disseram a Polícia Militar, que eles passavam pela rodovia MGC-122, sentido Porteinha/Mato Verde, quando foram abordados por cerca de 12 homens  fortemente armados que chegaram em duas caminhonetes e um carro. Para obrigar os dois a pararem, eles chegaram a atirarem contra o vidro do motorista, que não se feriu.
Tanto o motorista, natural de Ribeirão Preto, como o proprietário do veículo da transportadora, natural de São Paulo, foram forçados a descerem do caminhão, com placa de São Paulo e, em seguida, os assaltantes fugiram.
Diante das informações a Polícia Militar montou uma grande operação de cerco e bloqueio em estradas de Monte Azul, Porteirinha, Mato Verde e Espinosa, pontos considerados de possível fuga dos bandidos, já que até um certo ponto o rastreador do veículo mostrou a localização dos homens.
E foi no Distrito de Pajeú, zona rural de Monte Azul, que os militares avistaram o veículo roubado. O condutor ao notar a presença dos militares, acelerou o veículo, passando por quebra-molas em alta velocidade e após 20 km de perseguição ele foi abordado.
Apolo da Silva foi preso e encaminhado à delegacia de Monte Azul.
O veículo recuperado estava com o painel quebrado, já que os assaltantes retiraram o rastreador do caminhão.  A PM entrou em contato com o motorista e com o proprietário do veículo que foram até a cidade de Monte Azul.
A carga de uma empresa produtora de alimentos a base de amendoim foi recuperada e dentro do veículo foi apreendido um celular, R$81 em dinheiro, uma carteira contendo documentos pessoais do homem preso.
O Portal de Notícias WebTerra entrou em contato com a empresa da carga, mas não obteve resposta, já a empresa proprietária do veículo não foi encontrada.
O caso será repassado a Polícia Civil para dar continuidade as investigações e chegar até os outros criminosos.
Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário