domingo, 31 de dezembro de 2017

Início Cidades Minas 30/12/2017 às 15h23min - Atualizada em 30/12/2017 às 15h23min Samu Macro Norte ganha ampliação da frota autorizada pela Saúde

Divulgação














A portaria do Ministério da Saúde (nº 3.863) publicada no Diário Oficial da União autoriza e regulamenta o Fundo Nacional de Saúde a repassar recursos aos entes federados para aquisição de ambulâncias de Suporte Avançado de Vida.
No Norte de Minas serão beneficiados, de forma direta, com o valor de R$ 250 mil para a aquisição de uma ambulância do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA), os municípios de Bocaiúva, Francisco Sá, Manga, Monte Azul e Salinas. 
O presidente do órgão responsável pela gestão do SAMU Macro Norte, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Silvanei Batista dos Santos, comemora a medida do Ministério da Saúde e lembra que, em 2017, o SAMU teve 55% da frota de ambulâncias renovada, além de uma aeronave cedida pelo Governo de Minas para o atendimento de vítimas em estado grave e transferência de pacientes, ações que irão beneficiar sobremaneira a população do Norte de Minas.
A diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda, lembra que os novos equipamentos adquiridos com o repasse do Ministério da Saúde representam um acréscimo significativo na prestação do serviço nestas localidades, uma vez que as USA’s não irão substituir as unidades básicas que já estão em atividade, mas oferecer mais uma opção de atendimento especializado.
Ainda de acordo com o Diário Oficial da União, a portaria assinada pelo ministro Ricardo Barros entra em vigor na data de publicação, 27 de dezembro. As instituições beneficiadas terão 270 dias, a contar do recebimento dos recursos financeiros, para a aquisição.
http://webterra.com.br/noticia/14110/samu-macro-norte-ganha-ampliacao-da-frota-autorizada-pela-saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário