quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Chico Fortaleza afirma que não foi bem recebido pelo PSOL de S. A. de Jesus


Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 31/10 15:55h
Chico Fortaleza afirma que não foi bem recebido pelo PSOL de S. A. de Jesus
Candidato a deputado estadual pelo PSOL em Santo Antônio de Jesus, Francisco Coelho, o conhecido Chico Fortaleza, obteve 424 votos totalizados (0,01% dos votos válidos no município) mas não foi eleito nas eleições deste ano. O mesmo afirma que cada voto desse foi trazido através de conversa. “Não teve nenhum voto aleatório, todos foram de amigos e conhecidos” disse ele. Chico Fortaleza garantiu em entrevista ser o único candidato que não aceitou a verba de campanha que é repassada. “Já pesou esse dinheiro investido na saúde, na educação, na segurança? Que sair como candidato, saia com seu dinheiro”, declara.
Críticas do PSOL: O empresário Chico Fortaleza expos em entrevista que após 11 anos no Partido Popular Socialista (PPS), foi convidado pelo então amigo Franderrak Mascarenhas, presidente do PSOL do município para fazer parte da legenda. Chico ainda diz que sua entrada no e PSOL foi alvo de censuras pelas próprias pessoas que faziam parte desse partido. “Fui muito criticado, me questionavam porque eu sendo empresário estava no PSOL, porem sempre respondia que fui convidado pela minha história na cidade. O que me surpreendeu foi que eu fui criticado pela esquerda, não pela direita”, expos. Sobre as críticas, Chico lembra que muitos militantes de Santo Antônio de Jesus, rebateram sua entrada no PSOL, “disseram que eu não combino pelo fato de ser empresário”, falou. Mesmo sendo criticado, Chico Fortaleza relatou não se intimidar e mostrou opinião contraia a alguns posicionamentos desse partido, “eu participei de algumas conferencias do PSOL e não concordei com muitas coisas e ainda hoje não concordo, podem ficar de cara grande, eu falo o que vejo de errado”, explica.
Eleições 2020: Sobre as eleições de 2020, Chico Fortaleza afirma que seu nome está disponível para a candidatura a prefeito, “agora caso Ideval Kleber saia, eu apoiarei Ideval, dei minha palavra na reunião que participava com mais 3 candidatos que se comprometeram que o nome que recebesse mais votos apoiaríamos a candidatura a prefeito de Santo Antônio de Jesus. Ideval Kleber é o que teve o maior número de votos de quem participou daquela reunião. Se ele se candidatar, eu apoiarei, caso contrário, me candidato”, finalizou.
Reportagem: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário