Curso de Direito Una Aimorés recebe selo de qualidade OAB Recomenda
Premiação é concedida aos cursos que apresentam desempenho satisfatórios frente aos requisitos definidos pela Ordem
O curso de Direito da Una Aimorés – instituição do Ecossistema Ânima Educação - foi agraciado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda 2022, dado aos cursos que apresentam desempenho satisfatórios frente aos requisitos definidos pela Ordem. O selo, que é entregue a cada três anos, consiste no reconhecimento das instituições de ensino superior nas quais o curso de Direito cumpriu os critérios estabelecidos pela Comissão Especial, com o objetivo de contribuir com a valorização de ensino jurídico de qualidade.
Para Ana Carolina Sarmento, diretora da Cidade Universitária Una, essa premiação vem coroar todo o trabalho realizado e atesta os indicadores acadêmicos da instituição, reforçando os pilares de empregabilidade, qualidade e inovação que norteiam as ações do curso de Direito. “Esse é um trabalho conjunto de coordenadores, professores e alunos. Temos muito orgulho em fazer parte de tudo isso, colocando a Una Aimorés em um patamar acima”, diz.
A premiação leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Nesta edição foram avaliados cerca de 1,6 mil cursos, dos quais apenas 100 receberam o Selo OAB Recomenda de Qualidade. A cerimônia de entrega da 7ª edição do Prêmio será realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.
Diferenciais
Mesclando disciplinas tradicionais a conteúdos inovadores, a Una capacita bacharéis para atuar nos mais variados ramos do direito. “Oferecemos experiências e práticas diferenciadas aos nossos alunos como, por exemplo, o Núcleo de Solução de Conflitos, que há dez anos forma profissionais capacitados na área de arbitragem e soluções consensuais de conflitos. O escritório tem contribuído para a desjudicialização, por meio de atendimentos gratuitos à comunidade, em áreas como Direito do Consumidor, contratos, posses e propriedades”, pontua Ana Carolina. “Projetos como esse possibilitam aos acadêmicos a prática real, em consonância com a teoria aprendida em sala de aula”, conclui.
Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.
www.una.br
Una, sua parceira de vida.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.