crédito do texto: ASCOM 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba.
Investigações abrangem crimes praticados nas cidades de Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia, no Norte de Minas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu 13 inquéritos policiais que apuraram homicídios, no último mês de dezembro, com o indiciamento de 12 pessoas investigadas por envolvimento em crimes praticados nas cidades de Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia, região Norte do estado.
Em todo o ano de 2021, a equipe da Delegacia de Homicídios em Janaúba, unidade pertencente à Delegacia Regional de Polícia Civil no município, concluiu 61 procedimentos de investigação de homicídios tentados e consumados. Foram efetuadas as prisões de 23 investigados e as apreensões de oito adolescentes infratores, suspeitos de participação nessas ocorrências.
A delegada titular da unidade, Glênia Balieira Torres Aquino, afirma que “a conclusão de um inquérito envolvendo crime de homicídio é altamente complexa, pois, muitas vezes, as testemunhas têm medo de depor sobre os fatos. Além disso, são casos que, em geral, demandam a produção expressiva de provas, como laudos periciais de necropsia e de local de crime, relatórios de diligências efetuadas pelos investigadores, entre outros trabalhos investigativos”.
Conforme levantado, durante o ano de 2021, registrou-se o menor índice de homicídios consumados em comparação aos três últimos anos na unidade policial. “Tal resultado somente foi possível graças à integração das forças de segurança locais e ao empenho da equipe da Delegacia em Janaúba, determinada a dar uma rápida resposta na apuração dos fatos já consumados”, enfatiza a delegada.
Todos os procedimentos concluídos foram encaminhados à Justiça para prosseguimento da persecução penal.
https://ambrosioprates.wordpress.com/2022/01/06/policia-civil-indicia-12-pessoas-por-envolvimento-em-crime-de-homicidio-na-regiao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário