domingo, 2 de março de 2014

Cícero Almeida é condenado a pagar R$ 20 mil a juíza - Tribunal de Justiça decidiu manter a condenação do ex-prefeito de Maceió

01 Março de 2014 






Foto: Sandro Lima
Cícero Almeida tem trabalhado com seus advogados para que esta condenação seja revertida
Cícero Almeida tem trabalhado com seus advogados para que esta condenação seja revertida
O ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PRTB) terá que pagar a indenização de danos morais no valor de R$ 20 mil à juíza de direito Maria das Graças Marques Gurgel depois de declarar, em entrevista à Rádio Difusora, que ela deveria estar presa. A 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Alagoas manteve a condenação do político.
Na sessão que aconteceu no último dia 27 foi julgada a apelação do ex-prefeito que afirmou inexistência de responsabilidade, tendo em vista que não foi citado o nome da magistrada durante a fala na emissora de rádio. E como não foi acatado o pedido, a defesa então, alternativamente, a defesa requereu a redução da quantia indenizatória.
A relatora do processo, a desembargadora Elisabeth Carvalho, entendeu que “todos os elementos identificadores do ato ilícito ensejador do dano moral à apelada estão suficientemente esclarecidos”.
E pontuou que embora o político não tenha citado claramente o nome da magistrada, a informação foi clara já que no dia seguinte o jornal Tribuna de Alagoas divulgou amplamente o fato, causando danos à juíza.
Na entrevista, Cícero Almeida reclamava da liberação de um preso, chegando a afirmar que “quem coloca um elemento deste em liberdade logicamente não tem amor a Alagoas e não respeita a Constituição”.
Eleições
O ex-prefeito Cícero Almeida é um dos nomes do bloco da oposição. Até o momento,  há a possibilidade de que o ex-gestor deverá disputar uma cadeira  na Câmara Federal.
O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix esteve em Alagoas no início do mês passado e mostrou-se satisfeito com o cenário político do Estado no que diz respeito a sua legenda. Ele revelou que a intenção do PRTB é fazer entre dois ou três deputados em Alagoas.
“Cícero Almeida, Antônio Albuquerque são campeões de votos aqui no Estado e diante disto podemos fazer uma composição para o bem da sociedade”, diz o presidente.
O ex-prefeito aparece como líder das pesquisas nas 14 maiores cidades, exceto em Penedo, como frisou o presidente nacional do partido. A popularidade de Almeida foi testada e e aprovada. Agora, é o momento de se aguardar se a condenação afetará a imagem política de Cícero Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário